Semasa abre eleições para conselho gestor do Parque do Pedroso

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Semasa

Entidades interessadas em participar do processo eleitoral têm, portanto, até 17 de novembro para se inscrever

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou o processo de eleições para constituir o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Pedroso para o biênio de 2024/2025.

As entidades interessadas podem se inscrever até 17 de novembro.

O conselho gestor é presidido pelo Semasa e composto por seis representantes.

São três do poder público – vinculados diretamente à gestão do Pedroso – e três da sociedade civil, sendo: um de entidades culturais que desenvolvem atividades na Unidade de Conservação; um de associação de moradores do entorno do parque; e um de uma ONG com especialização em conservação de áreas protegidas ou entidade de pesquisa científica, como faculdades ou universidades.

Preferencialmente, as inscrições para as candidaturas devem ser on-line, pelo site do Semasa – https://bit.ly/conselhogestorpedroso.

Mas, também serão aceitas inscrições de forma presencial, desde que agendada previamente, pelo telefone 4433-9059.

A divulgação das entidades habilitadas ocorrerá entre 30.11 e 1º.12.

A eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal de Pedroso será realizada em 14 de dezembro.

A posse ocorre em 22 de fevereiro de 2024, na primeira reunião ordinária do Conselho Gestor de 2024.

O Parque do Pedroso é uma Unidade de Conservação e é o maior espaço ambiental protegido da cidade.

O local é formado, em suma, por um maciço vegetal de Mata Atlântica e abriga dezenas de espécies de plantas e animais.

O parque também possui estrutura de lazer utilizada, principalmente, pelos moradores dos bairros próximos.

São eles o Jardim Santo André, Recreio da Borda do Campo e Parque Miami.

O conselho gestor é responsável por discutir, analisar e fomentar políticas públicas para o espaço.

Tudo em consonância com as legislações ambientais vigentes e o Plano de Manejo do parque.

You may also read!

Inauguração de Escola de Formação da Educação reconecta Cenforpe como ‘casa do educador’ de São Bernardo

Medida lançada pelo prefeito Marcelo Lima resgata origem do equipamento; inicialmente, 4.708 profissionais da rede municipal, das creches à

Read More...

Paço de Santo André recebe Arraial Solidário a partir desta sexta

Evento acontece, portanto, até domingo, e terá diversas formas de praticar a solidariedade O clima de solidariedade, alegria e festa

Read More...

Deputada Carla Morando garante atendimento humano no SAC telefônico

Lei obriga, em primeiro lugar, empresas a disponibilizarem, no primeiro menu, a opção de falar com um atendente humano A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu