Semana Brasil tem campanha nacional

In Economia On
- Updated

As ações para a Semana Brasil, que começará nesta quinta-feira (3 de setembro), já estão a pleno vapor. A campanha da evento sendo veiculada em todo o país desde a terça-feira (31 de agosto) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está distribuindo 50 mil cartazes gratuitamente no comércio para divulgar a Semana, que tem o objetivo de estimular as vendas neste mês de setembro – retomando com responsabilidade a economia brasileira. A ACSP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), parceira com o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e mais de 100 entidades brasileiras, estão apoiando o movimento, que começo no ano passado.

Nesta segunda-feira (dia 31 de agosto) foi realizada a reunião virtual de alinhamento final antes do início da Semana Brasil. Abdo Antônio Hadade, vice-presidente da ACSP, que esteve presente ao evento, destacou o engajamento da Associação e da Facesp, na Semana Brasil. De acordo com o vice-presidente, a instituição vai disponibilizar os cartazes de divulgação inclusive para não associados, com o objetivo de apoiar o comércio de São Paulo. Setembro, antes da Semana Brasil, era o terceiro pior mês do ano para vendas.            

A campanha tem veiculação prevista para todo o País desde 31 de agosto até 13 de setembro. A campanha acontece em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising.

Todo o material do evento já está disponível gratuitamente no site da Semana Brasil e pode ser baixado por meio da internet. Na segunda-feira (dia 31 de agosto), foi realizada a última reunião virtual antes da Semana Brasil.

Marcelo Silva, presidente do IDV, ressaltou na reunião virtual, que a grande capilaridade da adesão de entidades na edição de 2020 do evento. Silva também salientou a importância de dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela Covid-19.     Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP) e da Facesp, diz que a expectativa é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior. As vendas do varejo nacional cresceram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019. O dado, divulgado pela Cielo, se refere às vendas realizadas entre 6 e 15 de setembro e compara o período da campanha promocional do ano passado com o mesmo intervalo de 2018, quando a ação ainda não existia. Cotait ressaltou que as 15 distritais da ACSP e as 420 associações comerciais de São Paulo, por exemplo, estão trabalhando em conjunto para divulgar o evento em todo o estado de São Paulo.   

Para saber mais, acesse o site da Semana Brasil: https://participesemanabrasil.com.br/

You may also read!

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Uns patetas e trapalhões

Por Marli Gonçalves* Os nossos patetas e trapalhões não são em nada divertidos como o trio e o quarteto de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu