As ações para a Semana Brasil, que começará nesta quinta-feira (3 de setembro), já estão a pleno vapor. A campanha da evento sendo veiculada em todo o país desde a terça-feira (31 de agosto) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) está distribuindo 50 mil cartazes gratuitamente no comércio para divulgar a Semana, que tem o objetivo de estimular as vendas neste mês de setembro – retomando com responsabilidade a economia brasileira. A ACSP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), parceira com o Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) e mais de 100 entidades brasileiras, estão apoiando o movimento, que começo no ano passado.
Nesta segunda-feira (dia 31 de agosto) foi realizada a reunião virtual de alinhamento final antes do início da Semana Brasil. Abdo Antônio Hadade, vice-presidente da ACSP, que esteve presente ao evento, destacou o engajamento da Associação e da Facesp, na Semana Brasil. De acordo com o vice-presidente, a instituição vai disponibilizar os cartazes de divulgação inclusive para não associados, com o objetivo de apoiar o comércio de São Paulo. Setembro, antes da Semana Brasil, era o terceiro pior mês do ano para vendas.
A campanha tem veiculação prevista para todo o País desde 31 de agosto até 13 de setembro. A campanha acontece em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising.
Todo o material do evento já está disponível gratuitamente no site da Semana Brasil e pode ser baixado por meio da internet. Na segunda-feira (dia 31 de agosto), foi realizada a última reunião virtual antes da Semana Brasil.
Marcelo Silva, presidente do IDV, ressaltou na reunião virtual, que a grande capilaridade da adesão de entidades na edição de 2020 do evento. Silva também salientou a importância de dar prioridade ao segmento das pequenas e médias empresas, já que elas são a maioria das companhias brasileiras (ao redor de 90%) e foram as que mais sofreram em razão da crise acelerada pela Covid-19. Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP) e da Facesp, diz que a expectativa é de aumento nas vendas entre 10% e 15% em relação ao mês anterior. As vendas do varejo nacional cresceram 11,3% durante a Semana do Brasil de 2019. O dado, divulgado pela Cielo, se refere às vendas realizadas entre 6 e 15 de setembro e compara o período da campanha promocional do ano passado com o mesmo intervalo de 2018, quando a ação ainda não existia. Cotait ressaltou que as 15 distritais da ACSP e as 420 associações comerciais de São Paulo, por exemplo, estão trabalhando em conjunto para divulgar o evento em todo o estado de São Paulo.
Para saber mais, acesse o site da Semana Brasil: https://participesemanabrasil.com.br/