Camilo Vannuchi encontrou-se com a ministra da Cultura, Margarete Menezes, com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, e com a presidenta da Funarte, Maria Marighella
O secretário de Cultura de Diadema, Camilo Vannuchi, está em Brasília, em primeiro lugatr, desde segunda-feira (25.09).
A viagem objetiva, acima de tudo, uma série de agendas que visam a obter recursos para novos projetos e editais para a cidade.
Na segunda-feira, por exemplo, ele esteve com a presidenta da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Maria Marighella.
Nesta terça-feira (26.09), da mesma forma, participou de atividade na Câmara dos Deputados.
O encontro contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, braço direito da ministra Magarete Menezes, e com a própria ministra.
Foram discutidos projetos para captação de recursos a ser investidos nas estruturas dos equipamentos culturais municipais.
Destinações
“A gente está querendo mexer em alguns equipamentos, equipar outros, e ele acenou também positivamente com a ideia de a gente ter algum recurso para o novo teatro que será feito no Quarteirão da Educação, que pretendemos finalizar em maio do ano que vem”, relatou, em resumo, Vanucchi.
“Queremos fazer com que esse teatro seja equipado da melhor maneira possível no que tange a mobiliário, equipamento de som e palco”, completou.
A conversa abordou, ainda, o calendário da Lei Paulo Gustavo, cujas candidaturas dos artistas da cidade poderão ser realizadas ainda em outubro.
Tratou ainda do lançamento dos editais da Lei Aldir Blanc 2, a ser realizado em breve.
À noite, Vannuchi realizou o lançamento do seu livro “A Alegria é Uma Responsabilidade Política”, editado pela Fundação Perseu Abramo e pela Autonomia Literária.