Chegou-se, finalmente, ao consenso. Os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano definiram o comando da Fundação do ABC.
A Organização Social de Saúde (OSS) formaliza na sexta-feira (19.12) os nomes que irão compor sua diretoria para o biênio 2026-2027.
Para a presidência da Fundação, foi mantida a indicação do médico Aldemir Humberto Soares.
O nome apresentado por Santo André tem, assim, a chancela dos três prefeitos, além de ter sido avalizado pelo Governo do Estado de São Paulo.
A escolha respeita acordo institucional entre os municípios mantenedores e contribui, segundo nota oficial da Prefeitura de São Caetano do Sul, para o equilíbrio e a organização do revezamento entre as cidades.
Da mesma forma, por consenso entre os prefeitos, ficou definida a indicação de Ricardo Carajeleascow para a vice-presidência da Fundação do ABC.
A indicação de São Caetano do Sul, diz a nota, está em consonância com o revezamento institucional.
E destaca: “Uma vez que a vice-presidência integra o processo de preparação para a próxima presidência da Fundação.”
Ou seja, Ricardo Carajeleascow será preparado para assumir a presidência em 2028-2029.
A eleição para a diretoria da FUABC foi marcada para sexta-feira (19.12), em horário a ser definido, conforme o cronograma institucional da Fundação.
“O entendimento construído entre os prefeitos reafirma a importância do diálogo, da cooperação regional e da estabilidade administrativa para garantir a boa governança da Fundação do ABC e a continuidade dos serviços de saúde prestados à população do Grande ABC”, ressalta a nota de São Caetano.
