Saúde! Definidos presidente e vice da Fundação do ABC

In ABCD On
- Updated
Sede administrativa da Fundação do ABC

Chegou-se, finalmente, ao consenso. Os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano definiram o comando da Fundação do ABC.

A Organização Social de Saúde (OSS) formaliza na sexta-feira (19.12) os nomes que irão compor sua diretoria para o biênio 2026-2027.

Para a presidência da Fundação, foi mantida a indicação do médico Aldemir Humberto Soares.

O nome apresentado por Santo André tem, assim, a chancela dos três prefeitos, além de ter sido avalizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

A escolha respeita acordo institucional entre os municípios mantenedores e contribui, segundo nota oficial da Prefeitura de São Caetano do Sul, para o equilíbrio e a organização do revezamento entre as cidades.

Da mesma forma, por consenso entre os prefeitos, ficou definida a indicação de Ricardo Carajeleascow para a vice-presidência da Fundação do ABC.

A indicação de São Caetano do Sul, diz a nota, está em consonância com o revezamento institucional.

E destaca: “Uma vez que a vice-presidência integra o processo de preparação para a próxima presidência da Fundação.”

Ou seja, Ricardo Carajeleascow será preparado para assumir a presidência em 2028-2029.

A eleição para a diretoria da FUABC foi marcada para sexta-feira (19.12), em horário a ser definido, conforme o cronograma institucional da Fundação.

“O entendimento construído entre os prefeitos reafirma a importância do diálogo, da cooperação regional e da estabilidade administrativa para garantir a boa governança da Fundação do ABC e a continuidade dos serviços de saúde prestados à população do Grande ABC”, ressalta a nota de São Caetano.

You may also read!

Paulo Serra nega cristianização tucana no projeto para o governo do Estado

Joaquim Alessi Em nota divulgada na tarde desta qunta-feira (04.06), de Corpus Christi, o presidente estadual do PSBD, Paulo Serra,

Read More...

Diadema tem neste sábado (06.06) o Corre com a Gente Noturno

Parte da programação da Virada Esportiva, corrida acontece ao longo da Av. Dr. Ulysses Guimarães, que será interditada das

Read More...

Prefeito, Marcelo Oliveira, entrega em Mauá nova alça do Rodoanel e reduz trajeto de motoristas de 12 para 2 minutos

Nova ligação direta com Avenida Papa João XXIII melhora a fluidez do trânsito, reduz congestionamentos e facilita o acesso

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu