São graves as sequelas da Covid-19 para Mara Gabrilli, senadora do ABCD, revela repórter da Folha

In Saúde On
- Updated
Senadora Mara Gabrilli

Já havíamos publicado um texto de Mara Gabrilli, senadora do ABCD, neste portal, em que ela relatava sequelas da Covid-19.

A jornalista Valéria França, da Folha de S.Paulo, porém, trouxe informações mais contundentes.

Ela relata: “Passado o período de infecção da Covid-19, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) começou a lidar com as sequelas inesperadas da doença. O vírus afetou as funções neurológicas do organismo, fazendo com que ela perdesse a memória recente, por um período.”

Além disso, escreve: “isso foi apenas uma parte dos problemas. Durante os últimos três meses, segundo o assessor da senadora, ela ainda teve espasmos que romperam ligamentos musculares. Foram tão fortes que a cuidadora precisou segurá-la para que não se machucasse. As contrações mudavam de lugar como se caminhassem pelo corpo. Até o rosto foi atingido.”

E, na mesma linha, prossegue: “Depois, a voz dela começou a falhar. Imagine o que isso significa para uma pessoa sem movimento do pescoço para baixo. Há 25 anos, ela ficou tetraplégica em um acidente de carro. A voz é a força, o comando da senadora para que tudo aconteça .”

Cannabis

Valéria, acima de tudo, recorda: “Foi com a voz emocionada e firme que, no ano passado, Gabrilli convenceu o Senado da importância dos remédios à base de Cannabis– durante a recuperação do acidente de carro e ainda hoje para manter o bem-estar.”

Em resumo, a jornalista relata que, segundo um assessor, “perder a voz mexeu muito com o estado emocional de Gabrilli”. Ela estava animada, mesmo com a doença, mas, “assim que o médico lhe deu alta, inesperadamente, vieram as sequelas.”

E conclui a reportagem: “Gabrilli ainda está em processo de recuperação. A esta altura deve estar lamentando, entre outras coisas, não poder repercutir o texto substitutivo do PL 399-2015, que propõe o cultivo da Cannabis. Resultado da Comissão Especial da Cannabis, ele foi entregue na última terça-feira. A senadora foi proibida pelo médico de dar entrevistas e participar de lives para poupar a voz –até que esteja firme e forte novamente.”

You may also read!

Jéssica Roberta garante primeiro Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar em Santo André

Município conquistou primeiro lugar em edital federal e receberá, acima de tudo, quase R$ 1 milhão para implantação do

Read More...

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu