São Caetano tem recorde de mortes confirmadas em um dia: 7

In Canto do Joca On
- Updated

Triste marca é confirmada pela secretária da Saúde, que acrescenta: “Deve piorar bastante”.

São Caetano do Sul tem uma das melhores saúdes públicas do País, mas nem isso a impede, portanto, de registrar números trágicos na pandemia da covid-19.

A média de mortes confirmadas na cidade, desde o início da pandemia, em 14 de março de 2020, é de 1,22: são 460 óbitos até agora, em 374 dias.

O Boletim Covid-19 chega toda noite à caixa de e-mails. Poucas vezes passou de 3 ou 4.

Em um dia, que me lembre, bateu 6. Foi exceção.

Mas, nesta terça-feira (23.03) o dado saltou na tela, e assustou: 7 mortes confirmadas.

Mandei imediatamente um whatsapp para a secretária da Saúde, Dra. Regina Maura Zetone checando a suspeita.

Ela respondeu imediatamente: “Oi, Joaquim. Boa noite. É, por enquanto”.

Além disso, completou com uma sinceridade assustadora: “Deve piorar bastante”.

Enquanto trocava essas rápidas mensagens com ela, havia um “pronunciamento” na tevê. Impossível entender a fala.

Aqui, na periferia de Santo André, o som das panelas falava mais alto, e contundente.

You may also read!

Chega de tanta ignorância!

Por Marli Gonçalves* Chega! Quem esse tal de Rubinho Nunes e sua corja (sim, corja) estão pensando que são

Read More...

Nascem mais duas araras-azuis-de-lear no Zoo de São Paulo

Ovos eclodiram no fim de abril e os filhotes  passaram pelas primeiras semanas de desenvolvimento sob cuidados intensivos; espécie

Read More...

Tite entrega subvenções sociais a entidades de Saúde de São Caetano

O prefeito, Tite Campanella, entregou nesta quinta-feira (21.05) subvenções sociais a instituições de Saúde conveniadas em São Caetano do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu