São Caetano tem recorde de mortes confirmadas em um dia: 7

In Canto do Joca On
- Updated

Triste marca é confirmada pela secretária da Saúde, que acrescenta: “Deve piorar bastante”.

São Caetano do Sul tem uma das melhores saúdes públicas do País, mas nem isso a impede, portanto, de registrar números trágicos na pandemia da covid-19.

A média de mortes confirmadas na cidade, desde o início da pandemia, em 14 de março de 2020, é de 1,22: são 460 óbitos até agora, em 374 dias.

O Boletim Covid-19 chega toda noite à caixa de e-mails. Poucas vezes passou de 3 ou 4.

Em um dia, que me lembre, bateu 6. Foi exceção.

Mas, nesta terça-feira (23.03) o dado saltou na tela, e assustou: 7 mortes confirmadas.

Mandei imediatamente um whatsapp para a secretária da Saúde, Dra. Regina Maura Zetone checando a suspeita.

Ela respondeu imediatamente: “Oi, Joaquim. Boa noite. É, por enquanto”.

Além disso, completou com uma sinceridade assustadora: “Deve piorar bastante”.

Enquanto trocava essas rápidas mensagens com ela, havia um “pronunciamento” na tevê. Impossível entender a fala.

Aqui, na periferia de Santo André, o som das panelas falava mais alto, e contundente.

You may also read!

GCM de Diadema forma 104 novos integrantes para reforçar segurança pública municipal

Novos guardas representam, acima de tudo, aumento de 35% no efetivo da cidade; incorporação à GCM se dá após

Read More...

Diadema estuda ampliar parcerias com Estado em educação e cultura

A secretária de estado Marilia Marton esteve no município visitando o Projeto Guri, o Circo Escola e o CEU

Read More...

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia de Ribeirão Pires abre terceiro fim de semana com shows de artistas da cidade no ChocoPaço

Evento teve programação especial nesta sexta-feira (21), com apresentações musicais, participação da EMARP, em parceria com ABC+Cultura O terceiro fim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu