São Caetano segue com o recapeamento de ruas e avenidas

In ABCD On
- Updated
Pintura Faixa Pedestre Rua Manoel Augusto Ferreirinha. Foto: Letícia Teixeira, da PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul não para e dá continuidade ao Programa Municipal de Recapeamento. A ação, conduzida pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos), já atingiu mais de 200 mil metros quadrados de vias recapeadas, o equivalente a 25 quilômetros em linha reta.

O programa foi implementado em 2017, primeiro ano da terceira gestão do prefeito José Auricchio Júnior, e alcançou todos os 15 bairros da cidade. A via recapeada mais recentemente foi a Alameda Araguaia, no Bairro Santa Maria.

“Nosso compromisso com a zeladoria urbana reflete em um trabalho diário para a conservação e o embelezamento de São Caetano do Sul”, ressalta Auricchio, lembrando que o programa já atingiu algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Guido Aliberti e do Estado.

SINALIZAÇÃO

Além dos trabalhos de recapeamento, as vias de São Caetano também recebem intervenções de sinalização (horizontal e vertical) e reparos em guias e sarjetas. Este conjunto de ações é realizado pela Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e, junto do recapeamento, organiza o trânsito e dá mais segurança a motoristas e pedestres.

“Temos realizado ações de manutenção por toda a cidade, principalmente em vias que acabam de ser recapeadas e que necessitam de sinalização para melhor fluidez do trânsito pela cidade. Outro detalhe que também não passa despercebido é a manutenção semafórica, pois sabemos que um semáforo quebrado por ocasionar muitos transtornos”, explica o diretor de Trânsito da Semob, Marcelo Ferreira de Souza.

You may also read!

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

União Brasil de São Bernardo entra na Justiça contra campanha ilegal por Telemarketing

O partido União Brasil de São Bernardo, presidido por José Luiz Gavinelli, entrou com ação na Justiça. Trata-se de medida

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu