São Caetano prepara volta às aulas com acolhimento e segurança de alunos e profissionais

In ABCD, Educação On
- Updated
Prefeito Auricchio fala aos profissionais da Educação Foto: Divulgação / PMSCS

A volta às aulas em São Caetano do Sul será, em primeiro lugar, em 9 de fevereiro.

O retorno está sendo preparado para assegurar a evolução dos alunos após dois anos de pandemia e ensino remoto, e principalmente, a segurança de todos da comunidade escolar.

Para dar as diretrizes para o início do ano letivo, a Secretaria de Educação reuniu os gestores das escolas municipais nesta semana, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

O prefeito José Auricchio Júnior participou, portanto, dos encontros na terça e na quarta-feira (1º e 02.02).

“Dessa vez será um retorno diferente. Cada aluno trará consigo as agruras da pandemia. Muitos tiveram de lidar com a perda de entes queridos. E cabe a nós darmos todo o apoio nos aspectos pedagógicos e emocionais”, destacou, em resumo.

Uma das novidades é a inclusão de coordenadores pedagógicos em todas as escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Assim, cada unidade passa a contar, acima de tudo, com três profissionais na gestão: diretor, assistente de direção e coordenador pedagógico.

Essa é parte da estratégia da Prefeitura para combater eventuais déficits de aprendizagem acumulados durante a pandemia.

“Além do teor pedagógico, a equipe gestora terá papel fundamental no cumprimento dos protocolos sanitários nas escolas, assegurando a proteção de todos da comunidade escolar”, afirmou a secretária municipal de Educação, Minéa Fratelli.

Secretária municipal de Educação, Minéa Fratelli. Foto: Eric Romero / PMSCS

Protocolos sanitários

Durante as reuniões, a Secretaria de Educação informou detalhes do protocolo sanitário aos gestores.

As escolas estão se preparando para receber os 22 mil alunos da rede municipal com segurança.

Isso após quase dois anos de aulas online, sem o convívio direto com professores e amigos.

O protocolo, validado pela Secretaria de Saúde, prevê, em conclusão. dezenas de medidas a ser tomadas para a proteção de todos.

Entre elas o uso obrigatório de máscara para crianças a partir de 3 anos, grande oferta de álcool gel e higienização frequente de todos os ambientes.

Gestores do Ensino Infantil no Cecape. Foto: Divulgação/PMSCS

You may also read!

Em São Bernardo, evento celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Realizada em frente ao CER-IV (Centro Especializado em Reabilitação), ação reuniu, em primeiro lugar, atividades recreativas, oferta de vagas

Read More...

Campanha liderada por Jéssica Roberta já arrecada mais de 1,2 mil brinquedos em Santo André

Doações seguem até 30 de outubro e serão destinadas às crianças atendidas pelas instituições cadastradas no Fundo Social A primeira-dama

Read More...

Abertas inscrições para Corrida pela Resiliência em comemoração aos 50 anos da Defesa Civil de Santo André

Evento esportivo será realizado em 13 de dezembro, no Paço, com provas de 5 km e 10 Em comemoração

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu