O São Caetano/Energis 8 estreia na Superliga B Feminina de Vôlei contra o SESI-SP, nesta sexta-feira (21.01), às 19:30, no Ginásio Milton Feijão, no Complexo Esportivo Lauro Gomes. A 9ª edição da Superliga B dá aos finalistas vagas diretas à elite do vôlei feminino nacional em 2023.
É importante lembrar para quem for acompanhar a estreia das meninas de São Caetano que é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacina contra a covid-19 com pelo menos duas doses ou dose única e o uso de máscara para o público. A entrada é franca.
A temporada 2022 da Superliga B terá dez equipes e as partidas só serão transmitidas a partir da fase semifinal. A competição tem turno único de nove rodadas, com todos os participantes jogando entre si e os quatro melhores seguem para as semifinais, definidas em melhor de três jogos. A final será em partida única, no ginásio do time de melhor campanha.
Além do São Caetano/Energis 8, as outras nove equipes são Abel/Moda Brusque (SC), AGEE Atacadão São Carlos (SP), Sada/Tambasa/Argos (MG) e Sesi-SP, que vieram da Superliga C, além de Bluvolei Furb SME (SC), Bradesco Esportes (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), FEAC AFV Franca (SP), Minas Náutico (MG). A equipe de São Caetano disputou todas as edições da Superliga, desde que o torneio foi criado.
“Vem sendo uma temporada importante para nós. Começamos com patrocinadores e conseguimos nos preparar mais para a Superliga B. Nosso objetivo é fazer a final da Superliga B e conseguir a vaga na Superliga. Sabemos que será um campeonato equilibrado, que dá a possibilidade de evoluirmos ainda mais na competição, para disputar a semifinal e lutar por vaga na final”, disse o treinador Fernando Gomes.