São Caetano amplia testagem contra a covid-19 para idosos de todas as idades

In Saúde On
- Updated
Secretária da Saúde, Regina Maura, e Auricchio. Foto: Eric Romero / PMSCS

Primeira cidade do Brasil a testar os idosos em massa contra a covid-19, São Caetano do Sul ampliou a faixa-etária da ação para todos os moradores a partir dos 60 anos.

Até a semana passada o público foi de 60 a 75 anos, mas isso mudou.

A nova estratégia, por exemplo, começou nesta quarta-feira (29/7), no Drive Thru, na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico).

Agendamento

Os testes rápidos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.

É, porém, indispensável a apresentação de documento pessoal e comprovante de residência (ou o Cartão São Caetano), e o uso de máscara.

O morador deverá chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência, para evitar aglomeração. Os testes nos idosos ocorrerão até o dia 7 de agosto.

Mapeamento

“A testagem em massa, somada a outras ações, nos permite o mapeamento da incidência do coronavírus em nossa cidade. E levar esta iniciativa aos idosos é uma estratégia fundamental dentro do nosso objetivo maior, que é salvar vidas”, ressalta o prefeito José Auricchio Júnior, lembrando que os integrantes da terceira idade são mais vulneráveis à covid-19.

Após o pessoal da terceira idade, a Prefeitura utilizará o Drive Thru para testar outros segmentos da população – detalhes serão divulgados oportunamente. São Caetano possui um dos maiores índices de longevidade do País (78 anos) e 21% de sua população é formada por idosos (cerca de 34 mil pessoas).

Somando os atendimentos no Drive Thru (que antes dos idosos atendeu 22.166 trabalhadores de diversos segmentos econômicos), no Disque Coronavírus, nos bloqueios de trânsito, no Inquérito Epidemiológico e nas habitações coletivas, além de servidores na linha de frente de combate à pandemia e pacientes dos hospitais, 55 mil pessoas já foram testadas, o que representa 34% da população da cidade. A manutenção dos programas e as novas estratégias deverão fazer a cidade atingir 40% da população testada em agosto.

Texto: Mark Ribeiro 

You may also read!

“Até quando o ABC vai pagar a conta da imprudência da Sabesp?”, pergunta a deputada Ana Carolina Serra

Deputada Ana Carolina Serra cobra, em primeiro lugar, responsabilização e plano de emergência da Sabesp após novos desastres na

Read More...

8º Meeting Empresarial leva mais de 700 pessoas ao Parque Tecnológico de Santo André

Edição teve como tema “O valor do tempo”; prefeito, Gilvan Ferreira, apresentou, em primeiro lugar, novo Plano Diretor aos

Read More...

BRK investe em tecnologia para agilizar atendimento e ampliar acesso a serviços digitais em Mauá

Concessionária atende cerca de 3.734 clientes por mês e disponibiliza 16 serviços de forma online por meio da plataforma Minha

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu