São Bernardo transformará Hospital Anchieta em referência para tratamento de Covid-19

In Saúde On
- Updated
Hospital Anchieta

Em nova ação de combate à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo transformará o Hospital Anchieta (HA), na Rua Silva Jardim, 470, Centro, em referência para o tratamento da doença, ampliando a quantidade de leitos para receber os pacientes.

Como valor aproximado de R$ 6 milhões, a obra está em período de contratação e será custeada pelo tesouro municipal.

“Tomamos esta decisão com o intuito de ampliar a nossa rede. A nova estrutura estará preparada para ofertar 100 leitos, dos quais 19 serão de UTI. Estamos otimistas que, no menor tempo possível, possamos estar atendendo pacientes de Covid – 19, no local”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Atualmente, o HA atende aos pacientes com câncer, com sessões de quimioterapia e tratamento ambulatorial, que durante a pandemia, serão acolhidos no Hospital de Clínicas, sem prejuízo em seus tratamentos.

URGÊNCIA

Além do Anchieta, a Administração já sinalizou o interesse em oferecer, ao Ministério da Saúde e ao Estado a estrutura do Hospital de Urgência (HU) como mais um equipamento de referência do tratamento de COVID -19, durante a pandemia.

A reivindicação da Administração é para que o Ministério da Saúde e o Estado equipem o local, para que seja um hospital referenciado (porta fechada) para o atendimento de pacientes infectados, disponibilizando 79 leitos de Terapia Intensiva, sendo 69 leitos adulto e 10 pediatria e 162 leitos de Enfermaria nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria, sendo 142 leitos adulto e 20 pediatria.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu