São Bernardo promove drive-thru de higienização veicular contra o Coronavírus

Em ABCD - No dia
- Updated

Além do acesso ao serviço de desinfecção do automóvel, público poderá contribuir com peças de roupas à Campanha do Agasalho ou com alimentos não perecíveis

A pandemia trouxe a necessidade de cuidados constantes com a higiene das mãos, dos ambientes de casa ou do trabalho, além do uso de acessórios adicionais para a proteção individual contra a Covid-19. Diante da incorporação desses novos hábitos, fica a dúvida sobre como manter os automóveis higienizados e livre do Coronavírus, já que desinfetantes convencionais podem danificar as superfícies dos veículos. Atenta a esse cuidado, a Prefeitura de São Bernardo inicia nesta segunda-feira (22/06) a higienização de veículos no sistema drive-thru. A ação acontece até o dia 26, por meio de parceria entre a Secretaria de Transportes e Vias Públicas e o Fundo Social de Solidariedade, contando ainda com o apoio do GH – Grupo Harmonia (Segurança e Serviços).

A desinfecção será realizada por bombeiros civis, levando menos de 1 minuto e focada nas partes internas dos veículos que, para maior efetividade, recomenda-se que estejam com seus interiores limpos. Com solução à base de Terpenoil, essa higienização não agride o meio-ambiente, é antialérgica e elimina bactérias e vírus, caso do novo Coronavírus, causador da Covid-19. 

Para participar da ação, será necessário somente levar uma ou mais peças de roupas de frio ou alimentos perecíveis, que serão destinados respectivamente à Campanha do Agasalho ou para compor cestas de mantimentos àqueles que se encontram mais vulneráveis neste período, no município. O drive-thru da higienização ocorrerá na unidade da GH, localizada na Avenida Getúlio Vargas, nº 290, no bairro Baeta Neves. O horário de atendimento ao público será das 7h às 17h, por ordem de chegada.

“Essa é mais uma iniciativa que conquistamos pela parceria de uma das nossas Secretarias com o Fundo Social, bem como pela prontidão das empresas, caso do Grupo Harmonia que, agora, nos possibilita estender esse serviço de desinfecção aos veículos no município. Também importante é que servirá de estímulo para contribuirmos à Campanha do Agasalho e para a Central de Doações do Fundo, que continua fazendo toda a diferença durante essa fase tão desafiadora”, destaca o prefeito Orlando Morando.

JATO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS – Além dessa ação, a Prefeitura segue com o trabalho de limpeza e desinfecção de vias de maior fluxo, entorno e proximidades de unidades médicas, praças e instalações públicas por todas as regiões da cidade, desde o fim de março, por meio da ação Jato de Combate ao Coronavírus. Nessa força-tarefa, equipes a bordo de caminhões ou com uso de sprinters individuais aplicam jatos de solução sanitizante de combate ao vírus. Acompanhe essas iniciativas em curso e novidades de São Bernardo por meio do site www.saobernardo.sp.gov.br ou nas redes sociais www.facebook.com/prefsbcwww.instagram.com/pref_sbc.

Texto: Janaína Pereira

Você também pode ler!

Lula afirma que ele e São Bernardo precisam de Marinho

“Querido companheiro Luiz Marinho, é um prazer, e eu diria quase que uma obrigação, uma contribuição minha naquilo que

Read More...

São Caetano investe R$ 4 milhões na aquisição de novos equipamentos para Saúde

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e a Secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, realizaram quarta-feira (1/7)

Read More...

Pedroso recebe melhorias durante a quarentena

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André) continua trabalhando na manutenção e revitalização do Parque Natural do

Read More...

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu