São Bernardo entrega Arenas Parque de Esportes no Parque Ideal e no Jardim Pinheirinho

In Esportes On
- Updated
Fotos Omar Matsumoto, da PMSBC

Em paralelo às ações de combate à pandemia causada pelo Coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo também segue com as obras de melhorias estruturais por toda a cidade. Neste sábado (13/06), por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, o prefeito Orlando Morando realizou a entrega de mais duas Arenas Parque de Esportes, localizadas no Parque Ideal e no Jardim Pinheirinho. 
Os equipamentos de lazer destinados à comunidade oferecem estruturas completas de esportes e espaços de convivências, assegurando qualidade de vida aos moradores ao mesmo tempo em que dão destinação social para terrenos municipais em desuso. “Estamos expandindo as opções de lazer e esportivas para as áreas mais afastadas do Centro, criando espaços de entretenimento e recreação para que todos os moradores tenham acesso. É uma transformação que estamos fazendo por toda a cidade”, observa o prefeito Orlando Morando.

Tanto o equipamento instalado no Parque Ideal, Jardim Novo Horizonte (Estrada dos Alvarengas com a Rua Novo Horizonte) quanto o construído no Jardim Pinheirinho (Rua das Paineiras) oferecem quadra de futebol society (com gramado sintético, fechamento superior rede em nylon, arquibancada, iluminação em Led e duas traves), quadra de basquete street e pista de skate (com uma rampa quarter, duas rampas 45, um palco reto, uma rampa wall ride, um obstáculo central spine, um caixote de spine e um cano tipo rock slid), além de pista de caminhada e playground. No total, cada uma das Arenas Parque de Esportes demandaram investimento de R$ 817 mil.

AMPLIAÇÃO – O trabalho de expansão das práticas esportivas e de lazer em São Bernardo também prevê a construção de Arena Parque de Esportes no Parque Imigrantes, região do Batistini, área carente de atividades de recreação. Neste sábado (13/06), em visita ao local, o prefeito Orlando Morando autorizou a construção de equipamento completo, com quadras de esportes e pista de skate na Rua José Martins Fernandes. Serão investidos R$ 817 mil na obra, que prevê ainda a realização de reparos no terreno, e será entregue em prazo de 90 dias.

CORONAVÍRUS – Todos os espaços públicos destinados às atividades de lazer e cultura de São Bernardo permanecem fechados durante a pandemia causada pela Covid-19 como medida de prevenção. “Infelizmente, estes locais ainda precisam ficar fechados, mas a pandemia vai passar e a gente espera que seja o mais rápido possível. Quando isso acontecer, a população poderá desfrutar dessas conquistas da nossa cidade”, ressalta o prefeito Orlando Morando.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu