São Bernardo abre oportunidades para produções culturais até este domingo

In Cultura On
- Updated

Por meio de edital, o Fundo de Assistência à Cultura destaca 50 vagas a profissionais em áudio e vídeo para conteúdos multiplataforma

Neste período de pandemia, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Cultura e Juventude, tem realizado diversas ações e estimulado a produção de conteúdo e atrações, por meio das redes sociais e eventos lúdicos. Para dar continuidade a este processo, a pasta promove até este domingo (14/06) chamamento público a artistas interessados em contribuir com performances online. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do link: https://bityli.com/8E7UL.

Além de ampliar as opções culturais, bem como promover conteúdo gratuito, esse chamamento garantirá oportunidade e condições à economia e, consequentemente, aos profissionais desse segmento no município. Entre os fatores que levaram a criação dessas vagas está o aumento de acessos por conteúdo de artes e cultura, nesse período de isolamento social.

Serão escolhidos até 50 propostas, com a divulgação do resultado no dia 19 de junho. O público poderá conferir essa nova safra de conteúdos entre julho e agosto. Os escolhidos para essa produção audiovisual receberão remuneração de R$ 600, de acordo com a comprovação dos serviços prestados à Prefeitura, com recursos oriundos da dotação própria do orçamento do FAC – Fundo de Assistência à Cultura, do município.

EDITAL – Podem participar pessoas que residem em São Bernardo, com mais de 18 anos e experiência de, pelo menos, um ano na área. A renda per capita, anterior a março de 2020, deve ser de no máximo um salário mínimo e o artista não pode ser beneficiário de auxílios financeiros legais do governo, se a somatória for superior a um salário mínimo e também não pode ter vínculos empregatícios fora de atividades artístico-culturais. Todas as informações do edital estão listadas, em decreto veiculado no último dia 5, disponível no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/documents/915728/916152/Edital-05-2020-projeto-difusao-cultural-online.pdf/70808565-aa69-757c-fc8a-8a4e3d2f7399.

Os candidatos devem entregar somente conteúdo online, inédito, que seja individual e que destaque uma ou mais das seguintes vertentes: artes plásticas e visuais, arte urbana, audiovisual, circo, contação de histórias, cultura jovem, cultura digital, manifestações populares, dança, economia criativa, grupos étnico-culturais, Literatura, Música, Teatro, bem como Patrimônio material ou imaterial, respeitados os direitos, nas duas últimas categorias citadas. Entre os formatos aceitos para apresentação do material estão esquetes, aulas, curta metragem, palestras ou contações, por exemplo.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve ter seu cadastro atualizado no Mapeamento da Secretaria de Cultura e Juventude, disponível no link: https://forms.gle/JgtqeYmFysueDrf68.
Texto: Janaína Pereira

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu