Importante corredor da região central ganhará novos asfalto, sinalização e abrigos de ônibus
Uma das principais vias da região central de Santo André, a Rua Siqueira Campos – popularmente conhecida como a rua onde descem os ônibus – está passando por um amplo processo de modernização, com a chegada do programa Rua Nova.
Desde a última segunda-feira (12), sempre no período noturno, máquinas e funcionários vêm realizando serviços voltados à melhoria das condições para pedestres, motoristas e usuários do transporte público.
O trecho de 610 metros entre as ruas Coronel Alfredo Fláquer e General Glicério está passando por obras nas quais estão previstos recapeamento da via, nova sinalização viária e dois novos abrigos de ônibus. As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, com execução durante as noites e madrugadas, para não influenciar ou prejudicar o tráfego na região.
A primeira etapa é a fresagem da rua, processo de raspagem para remoção do material atual realizado antes do recapeamento asfáltico. Posteriormente, o maquinário entra em ação para instalação do novo asfalto, que será reforçado por se tratar de uma rua com tráfego de veículos pesados, sobretudo os ônibus. E por falar nos coletivos, serão dois novos abrigos instalados nos próximos dias.
“A Rua Siqueira Campos é um eixo fundamental da nossa região central, especialmente para o transporte público. Por isso, estamos promovendo essa modernização com planejamento e responsabilidade, concentrando as obras no período noturno para minimizar impactos no dia a dia da população. É mais qualidade no asfalto, mais segurança com nova sinalização e mais conforto para quem utiliza os ônibus. Seguimos trabalhando para requalificar o Centro e melhorar a mobilidade urbana de Santo André”, destaca o prefeito Gilvan Ferreira.
O Rua Nova, programa de recuperação e modernização asfáltica de Santo André, segue evoluindo por todas as áreas do município, com metas para 2026. “Em 2025 fizemos mais de 40 quilômetros de asfalto e o objetivo para este ano é alcançar 60 quilômetros. Seguimos em corredores de ônibus e também nos bairros. Vamos chegar em cada canto da cidade. Se ainda não chegou a uma rua, o munícipe pode acreditar que vai chegar”, complementou o chefe do Executivo andreense.
Fotos: Eduardo Merlino/PMSA
