Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos

In ABCD On
- Updated

Importante corredor da região central ganhará novos asfalto, sinalização e abrigos de ônibus

Uma das principais vias da região central de Santo André, a Rua Siqueira Campos – popularmente conhecida como a rua onde descem os ônibus – está passando por um amplo processo de modernização, com a chegada do programa Rua Nova.

Desde a última segunda-feira (12), sempre no período noturno, máquinas e funcionários vêm realizando serviços voltados à melhoria das condições para pedestres, motoristas e usuários do transporte público.

O trecho de 610 metros entre as ruas Coronel Alfredo Fláquer e General Glicério está passando por obras nas quais estão previstos recapeamento da via, nova sinalização viária e dois novos abrigos de ônibus. As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, com execução durante as noites e madrugadas, para não influenciar ou prejudicar o tráfego na região.

A primeira etapa é a fresagem da rua, processo de raspagem para remoção do material atual realizado antes do recapeamento asfáltico. Posteriormente, o maquinário entra em ação para instalação do novo asfalto, que será reforçado por se tratar de uma rua com tráfego de veículos pesados, sobretudo os ônibus. E por falar nos coletivos, serão dois novos abrigos instalados nos próximos dias.

“A Rua Siqueira Campos é um eixo fundamental da nossa região central, especialmente para o transporte público. Por isso, estamos promovendo essa modernização com planejamento e responsabilidade, concentrando as obras no período noturno para minimizar impactos no dia a dia da população. É mais qualidade no asfalto, mais segurança com nova sinalização e mais conforto para quem utiliza os ônibus. Seguimos trabalhando para requalificar o Centro e melhorar a mobilidade urbana de Santo André”, destaca o prefeito Gilvan Ferreira.

O Rua Nova, programa de recuperação e modernização asfáltica de Santo André, segue evoluindo por todas as áreas do município, com metas para 2026. “Em 2025 fizemos mais de 40 quilômetros de asfalto e o objetivo para este ano é alcançar 60 quilômetros. Seguimos em corredores de ônibus e também nos bairros. Vamos chegar em cada canto da cidade. Se ainda não chegou a uma rua, o munícipe pode acreditar que vai chegar”, complementou o chefe do Executivo andreense.

Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

You may also read!

Prefeito, Tite Campanella, entrega o Cuidar, Complexo de Saúde para pessoas com deficiência e em reabilitação

A gestão Tite Campanella inaugurou neste sábado (25.04) o Cuidar (Complexo Unificado de Inclusão, Desenvolvimento, Apoio e Reabilitação) Jorge

Read More...

Realizações da Secretaria de Cultura de São Caetano em 2025 são apresentadas em audiência pública na Câmara

Nesta sexta-feira (25.04), a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São Caetano do Sul fez uma apresentação das atividades

Read More...

Smart Ribeirão Pires é lançado com câmeras de reconhecimento facial na Rodoviária e Vila do Doce

Tecnologia de reconhecimento facial começa a operar com custo zero para os primeiros dois pontos e coloca a cidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu