Santo André proíbe a distribuição de animais como brinde, sorteio ou promoção

In Canto do Joca On
- Updated
Dra. Ana Veterinária, vereadora de Santo André

Lei de autoria da vereadora Dra. Ana Veterinária tem como exceção feiras de adoção e animais mantidos no Centro de Zoonoses

A Câmara de Santo André aprovou projeto que proíbe a distribuição de animais domésticos, silvestres nativos ou exóticos como brinde, promoção ou sorteio.

A lei é válida para eventos públicos ou privados, sejam estes de cunho recreativo, comercial, cultural, religioso, escolar ou científico.

De autoria da vereadora andreense Dra. Ana Veterinária, a proibição não engloba eventos.

Assim, estão fora da proibição feiras de adoção, doação de cães e gatos, e exposições de entidades oficiais de criadores de animais de raça.

Da mesma forma, excluen-se da medida legal feiras, exposições e leilões pecuários, animais mantidos no Centro de Zoonoses.

Também não atinge exposições de entidades oficiais de criadores de animais de raça ou de animais para adoção em estabelecimentos legalmente autorizados.

Multa de R$ 1 mil

No caso do descumprimento da lei será aplicada multa no valor de R$ 1 mil por animal.

O valor será revertido para o Fundo Municipal de Proteção Animal de Santo André.

Servirá para custeio de ações, programas educacionais, publicações e mecanismos de conscientização sobre guarda e posse responsável, saúde animal, castração, vacinação e direitos aos animais.

Além disso, os animais serão apreendidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, em casos de domésticos e domesticados, e para o órgão responsável pela fauna silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em caso de silvestre nativo ou exótico.

“A distribuição gratuita ou a preço simbólico de animais para atrair público, principalmente o infantil, vai contra o atual entendimento de que animais não mais podem ser reduzidos à categoria de meros instrumentos ou itens descartáveis”, disse a vereadora. “Além disso, no impulso, as pessoas acabam pegando os animais e depois os descartam, pois não foi uma atitude pensada, planejada”, afirma a vereadora.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu