Santo André inicia testagem em massa para profissionais da saúde, segurança e outros serviços essenciais

In ABCD On
- Updated
Testagem em massa em Santo André. Foto: Helber Aggio/PMSA

A Prefeitura de Santo André começou a realizar nesta quarta-feira (6) a testagem em massa para diagnóstico da Covid-19, em mais uma etapa de combate à pandemia na cidade. Os testes rápidos são direcionados apenas a profissionais da saúde, segurança e de outros serviços essenciais, como mercados, postos de combustível, farmácias, limpeza pública, entre outros.

Todos os testes são realizados, exclusivamente, com agendamento prévio, realizado pela Prefeitura em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria. Por dia, cerca de 600 pessoas passarão por avaliação. Nesta quarta, o teste foi aplicado em funcionários de mercados de bairros.  

Os exames estão sendo feitos em sistema drive-thru no estacionamento do Grand Plaza Shopping, parceiro da iniciativa. Os trabalhadores não precisam sair do carro e recebem o resultado em cerca de 30 minutos. 

“Os testes serão de suma importância para darmos prosseguimento nesta guerra contra o novo coronavírus. Conseguiremos mapear estes serviços fundamentais na cidade e assim continuar o diálogo com a população de forma transparente e com fundamentos nas tomadas de decisões. Segue sendo muito importante ficar em casa e utilizar máscara caso seja muito necessário sair”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André tem mantido diálogo com as associações e sindicatos dos serviços essenciais para tratar sobre a testagem para Covid-19 e agendamento dos profissionais.

Texto: Guilherme Menezes

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu