Santo André inicia testagem em massa para profissionais da saúde, segurança e outros serviços essenciais

In ABCD On
- Updated
Testagem em massa em Santo André. Foto: Helber Aggio/PMSA

A Prefeitura de Santo André começou a realizar nesta quarta-feira (6) a testagem em massa para diagnóstico da Covid-19, em mais uma etapa de combate à pandemia na cidade. Os testes rápidos são direcionados apenas a profissionais da saúde, segurança e de outros serviços essenciais, como mercados, postos de combustível, farmácias, limpeza pública, entre outros.

Todos os testes são realizados, exclusivamente, com agendamento prévio, realizado pela Prefeitura em parceria com associações e sindicatos que representam cada categoria. Por dia, cerca de 600 pessoas passarão por avaliação. Nesta quarta, o teste foi aplicado em funcionários de mercados de bairros.  

Os exames estão sendo feitos em sistema drive-thru no estacionamento do Grand Plaza Shopping, parceiro da iniciativa. Os trabalhadores não precisam sair do carro e recebem o resultado em cerca de 30 minutos. 

“Os testes serão de suma importância para darmos prosseguimento nesta guerra contra o novo coronavírus. Conseguiremos mapear estes serviços fundamentais na cidade e assim continuar o diálogo com a população de forma transparente e com fundamentos nas tomadas de decisões. Segue sendo muito importante ficar em casa e utilizar máscara caso seja muito necessário sair”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André tem mantido diálogo com as associações e sindicatos dos serviços essenciais para tratar sobre a testagem para Covid-19 e agendamento dos profissionais.

Texto: Guilherme Menezes

You may also read!

Aciscs homenageia Cathita pelos 40 anos de atuação

A Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul) homenageou, em 21 de julho de 2026,

Read More...

Gilvan entrega Viaduto Juscelino Kubitschek recuperado em Santo André

Se JK fez 50 anos em cinco (como anunciava seu slogan), o viaduto que leva seu nome em Santo

Read More...

Reforma tributária e futuro fiscal das cidades debatidos no Consórcio do ABCD com a FNP

Evento reuniu, em primeiro lugar, prefeitos e secretários do ABCD e da Baixada Santista para discutir impactos do novo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu