Santo André inicia programa de renegociação de dívidas com o município

In ABCD On
Foto: Guilherme Brabo/PMSA

Renegocia 2025 traz condições especiais para pessoas físicas e jurídicas

A Prefeitura de Santo André deu início neste mês ao programa Renegocia 2025.

Ele oferece condições especiais para que pessoas físicas e jurídicas regularizem suas dívidas municipais vencidas até 31 de dezembro de 2024.

Por meio da Renegocia 2025, é possível parcelar subsídios de tributos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços), além de taxas municipais, incluindo aqueles que já estão inscritos em dívidas ativas ou em cobrança judicial.

O programa concede descontos em juros e multas que variam entre 95% e 40%, dependendo do tipo de acordo realizado.

O mesmo estará em vigor até 12 de dezembro deste ano.

Mas, há algumas regras para que o município possa participar.

A primeira, por exemplo, é estar com os tributos de 2025 em dia.

Também é necessário ser titular da dívida, procurador com autorização ou herdeiros/inventariante (em caso de falecimento do titular).

Há possibilidade de pagamento à vista (com maior desconto) ou parcelar o valor.

O programa não é adequado para subsídios referentes ao ano de 2025 como IPTU ou ISS; multas de trânsito ou de natureza contratual e ainda dívidas com outras instituições (Sabesp, Enel, bancos ou contas de celular).

No caso de pessoa física, o próprio devedor precisa apresentar o documento original e cópia do RG e CPF. Já para pessoa jurídica ou equiparada, seu representante legal deverá estar munido do original e copiar simples dos seguintes documentos: contrato social ou equivalente; CNPJ e documento de identificação pessoal do responsável pela sua assinatura.

Há ainda uma modalidade para procurador e também voltada para outros assuntos específicos. Para obter mais informações e agendar o atendimento para participar da Renegocia 2025 basta o município acessar o site https://acesse.santoandre.br/renegocia2025 .

You may also read!

Vozes femininas se apresentam no Cine Theatro Carlos Gomes neste fim de semana

Shows fazem parte, em primeiro lugar, do projeto Mulheres Em Cantadas, com manifestações artísticas exclusivamente de mulheres; entrada gratuita Neste

Read More...

BRK celebra 23 anos de concessão dos serviços saneamento em Mauá

Cidade se destaca por ter atingido 10 anos antes as metas do Novo Marco do Saneamento A BRK, concessionária responsável

Read More...

Ribeirão Pires cria primeira Sala Sensorial da rede municipal para atendimento de pessoas com autismo

Projeto piloto na USF Parque Aliança adapta ambiente de saúde para reduzir estímulos e tornar consultas, em primeiro lugar,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu