Santo André inicia nesta quinta o envio de vacinas a hospitais públicos e privados para profissionais da linha de frente

In Canto do Joca On
- Updated
Ana Carolina, Zacarias e Paulo Serra no início da vacinação em Santo André. Foto: Helber Aggio/PMSA

O prefeito Paulo Serra (PSDB) revelou, na noite desta quarta (20.01), ao ABCD Real, mais uma etapa do processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Questionado sobre reclamações de médicos e residentes de que não haveria vacinação para quem atua na linha de frente no Hospital Estadual Mário Covas, ele respondeu na hora pelo whatsapp.

“Santo André inicia amanhã o envio das vacinas para os 13 hospitais públicos e privados da cidade para imunizar as equipes que estão na linha de frente de combate ao COVID. Ente eles o Hospital Estadual Mário Covas. Menos política e mais informação.”

Mais informações

Mais tarde, às 20h56, o próprio prefeito encaminhou mais informações:

“Informamos que até as 16h desta quarta-feira (20) foram aplicadas 455 doses.

‘A vacinação seguirá o cronograma de modo a atingir todos os profissionais que atuam na atenção aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

‘Reforçamos que nesta quinta-feira (21) as doses de imunizantes serão enviadas aos 13 hospitais privados e públicos de Santo André, incluindo Centro Hospitalar Municipal e Hospital Mário Covas, para que a direção de cada unidade ministre a vacina em suas equipes.

‘Na última semana, a vigilância enviou aos hospitais ofício, que foram respondidos e, agora, com o levantamento concluído, estamos enviando as doses a todos os hospitais da cidade.

‘Os demais grupos prioritários serão atendidos conforme calendário nacional ainda não disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização.”

You may also read!

Papai Noel chega a Santo André neste sábado (07.11) em comboio de carros antigos e abre programação de Natal do Atrium Shopping 

ProgramaçãoProgramação gratuita terá apresentação de orquestra formada por 30 crianças e adolescentes, personagens natalinos e inauguração da decoração temática

Read More...

Depois de São Caetano, Rainha Silvia, da Suécia, visita a Fiesp, que inaugura mostra sobre o país no Centro Cultural

Nesta sexta-feira (06.11), após a visita a São Caetano do Sul, onde inagurou o Centro de Atendimento Integrado Crianças

Read More...

De forma unânime, Tribunal de Contas aprova contas de Paulo Serra e confirma 100% de aprovação nos oito anos de gestão

Ex-prefeito de Santo André encerra ciclo de oito anos, acima de tudo, com todas as contas aprovadas pelo TCE-SP,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu