Idosos residentes em instituições de longa permanência começam a ser imunizados em Santo André

In Saúde On
- Updated
Vacinação idosos. Foto: Helber Aggio/PMSA

Cerca de 1.300 pessoas acamadas e cuidadores serão vacinados contra a Covid-19, em 60 instituições

A Prefeitura de Santo André iniciou nesta quarta-feira (20) a imunização de pessoas com idade superior a 60 anos que residem em instituições de longa permanência.

Estes munícipes fazem parte, em primeiro lugar, dos grupos prioritários na primeira etapa de vacinação contra a Covid-19.

“Mais um importante passo para proteger a nossa gente. Hoje, iniciamos a vacinação dos idosos acamados, internados em casa de longa permanência, e também dos profissionais que fazem o acolhimento e tratamento destas pessoas. Um público extremamente vulnerável e que faz parte do Plano Nacional de Vacinação, ao lado dos profissionais de Saúde e da população indígena. Vamos ampliar a vacinação aos outros grupos à medida que novas doses chegarem ao município”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A expectativa é de que sejam vacinados 1.335 idosos que residem em instituições de longa permanência. Os profissionais dessas instituições também estão sendo imunizados contra o novo coronavírus.

Além disso, o município segue realizando a imunização de profissionais de Saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus.

Pessoas com deficiência acima de 18 anos, mas que estejam em residência inclusiva, indígenas e quilombolas também serão vacinados.

Com sorriso nos olhos, Maria do Carmo Santana, de 69 anos, que reside na Casa do Caminho Ananias, foi a primeira idosa a receber a vacina contra a Covid-19.

“Estou sentindo um alívio e uma tranquilidade sem tamanho porque logo vou poder ver a minha filha e a minha família”, comemorou a senhora, que desde o início da pandemia só tem contato com os familiares por videochamada.

Os 37 internos acamados e os 15 profissionais de Saúde da Casa do Caminho Ananias, localizada no bairro Santa Maria, também foram, em conclusão, vacinados nesta quarta.

You may also read!

Jantar do prefeito Taka com vereadores reforça diálogo e integração entre Legislativo e Executivo em Diadema

Na noite desta segunda-feira (23.06), o prefeito, Taka Yamauchi, participou de um jantar com os vereadores do G16. Trata-se,

Read More...

Cel. Mello Araújo e secretário Orlando Morando acompanham simulado preventivo da Defesa Civil

Prefeito em exercício e secretário de Segurança Urbana de São Paulo participaram, em primeiro lugar, de atividade voltada à

Read More...

Prefeitura de São Bernardo retoma pagamento de progressão e benefício chega a 3.309 profissionais da Educação

Em julho, 255 servidores que apresentaram requerimentos em novembro, dezembro e janeiro começam a receber; em fevereiro, foram incluídos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu