Santo André inicia entrega de matrículas do Conjunto Habitacional Prestes Maia

In ABCD On
- Updated
Entrega de escrituras. Foto: Alex Cavanha/PMSA

A Prefeitura de Santo André começou a entregar nesta sexta-feira (2) as matrículas dos apartamentos do Conjunto Habitacional Prestes Maia – Fase III.

No Salão Burle Marx, no prédio do Executivo, 17 famílias participaram, em primeiro lugar, da entrega simbólica dos documentos, que chegarão às mãos de 120 moradores dos blocos H1, H2, I1 e I2.

“Iniciamos a entrega por estes blocos, mas daremos sequência alcançando também os outros”, disse o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Adriano Cruz.

As 120 famílias dos blocos H e I aceitaram sair do Núcleo Sacadura Cabral no final da década de 90, para que fosse realizada a urbanização do bairro. Outras 692 famílias moram no Conjunto Habitacional Prestes Maia, totalizando 812 famílias atendidas com moradia de interesse social.

Segundo Adriano Cruz, a entrega representa, portanto, o fim de uma luta de muitos anos dos moradores do Conjunto Habitacional e que a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária vem se dedicando para concluir. “Representa a conquista de uma propriedade, de um imóvel. Hoje esse documento dá plenos poderes para o morador ser o dono definitivo do imóvel, registrado em cartório e no nome dele”, frisou.

O morador Claudemir Aparecido de Godoi, de 48 anos, conta que foi difícil acreditar em um primeiro momento que estava prestes a receber a matrícula. Ele esperava pelo documento há 22 anos, desde que foi morar no Conjunto Habitacional Prestes Maia.

“Eu vivia na favela. Morava praticamente em cima do esgoto, e quando eu fui sorteado para mudar para o apartamento foi praticamente um sonho. Eu sou um dos primeiros que mudou para lá. E agora ter essa matrícula é uma vitória. É a certeza que eu tenho alguma coisa nesse mundo, uma propriedade”, destacou Godoi.

You may also read!

Nova direção impulsiona transformação da Coop e fortalece o cooperativismo com foco nos cooperados

Celso Furtado completou, em 1º de agosto, um ano à frente da diretoria-geral da Coop, com várias iniciativas voltadas

Read More...

Espetáculo da Feasa, “O Santo Milagroso” sobe ao palco do Teatro Municipal de Santo André

Recursos arrecadados serão direcionados ao fortalecimento das entidades assistenciais da cidade; apresentações acontecem nos dias 21, 22 e 23,

Read More...

Prefeitura cria o Legaliza Diadema e oferece descontos para regularização de débitos municipais

Programa, aprovado por unanimidade pela Câmara nesta quinta-feira (20.08), terá como novidade a possibilidade de parcelar débitos em até

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu