Santo André inicia agendamento para vacinação de idosos acima de 77 anos e aplicação de segunda dose

In Canto do Joca On
- Updated
Novas doses da Coronavac, do Insttuto Butantan, que chegaram a Santo André neste domingo. Foto: Alex Cavanha/PMSA

Cadastro para segunda dose é voltado a moradores com mais de 90 anos e profissionais de saúde que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro

A Prefeitura de Santo André dará início nesta segunda-feira (1º.03), às 14h, ao agendamento da vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 77 anos.

Também haverá, além disso, agendamento para aplicação de segunda dose em munícipes acima de 90 anos e profissionais de saúde que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro.

Todas as doses serão da vacina Coronavac, do Instituto Butantan..

O morador deve se inscrever no site psa.santoandre.br/vacinacovid. O sistema vai direcionar qual o melhor ponto de imunização drive-thru, além de data e horário. As vacinas que serão aplicadas nesta fase da campanha fazem parte de um lote de 7.960 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, que chegaram a Santo André na manhã deste domingo (28).

“A chegada de novas doses nos permite antecipar e ampliar a vacinação para esta nova faixa, de idoso de 77 a 79 anos. Santo André tem se empenhado em buscar todas as possibilidades para aquisição de vacinas contra a Covid-19 junto aos governos Federal e Estadual, além de protocolar intenção de compra de vacinas. Também enviou à Câmara Municipal projeto de lei para liberar fundos municipais para a compra de novas doses. Tudo para proteger a nossa gente de forma eficiente e antecipada”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial). Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Idosos acamados com esta faixa etária serão atendidos com base no cadastro nas unidades de saúde de referência. A equipe de cada UBS entra em contato com as famílias para agendar a vacinação em casa.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

You may also read!

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

“Reajuste de 45% para Polícia Civil anunciado por Tarcísio é fake news”, denuncia Sindicato dos Delegados

Entidade desafia policiais a provarem, no holerite, aumento divulgado pelo Estado; percentual inflado se apropria, além disso, de reajuste

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu