Santo André fecha convênio com Estado para projeto de futebol

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Garotos de 17 a 20 anos receberão, acima de tudo, treinamentos de alto nível

Prosseguindo com o trabalho de buscar importantes parcerias para o esporte andreense, a Prefeitura de Santo André fechou, em primeiro lugar, contrato com o Governo do Estado de São Paulo para a execução do Projeto Esportivo, que trata de treinamento de futebol de campo para jovens de 17 a 20 anos.

Os meninos, já selecionados, atuam, portanto, pelo Esporte Clube Santo André, o Ramalhão.

O investimento será, em suma, de pouco mais de R$ 300 mil, e o projeto atenderá 40 jovens atletas.

Os treinamentos ocorrerão de segunda a sexta, em dois períodos, das 10h às 11h30 e das 16h30 às 18h, no estádio Bruno José Daniel.

Esta grade horária foi estrategicamente desenhada para abranger aspectos físicos, técnicos e táticos, proporcionando uma formação completa aos atletas.

O acompanhamento por parte de um representante do Estado, atuando como gestor do convênio, é essencial para o sucesso do projeto.

Tal apoio assegurará a correta implementação das atividades, o cumprimento dos objetivos estabelecidos e a adequação do projeto às necessidades e expectativas da comunidade esportiva de Santo André.

Durante os últimos anos, a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva deu início ao projeto “Campos de Paranapiacaba”, um programa social que atende mais de 1,8 mil alunos em áreas de alta vulnerabilidade, estabelecendo a base para uma atividade de futebol que vai além do esporte.

Catalisador

O projeto inicial não apenas ofereceu uma saída para a energia e talentos dos jovens, mas também se tornou um catalisador para identificar e desenvolver habilidades excepcionais entre os participantes.

Agora, a transição para o desenvolvimento de projetos de futebol surgiu como uma resposta natural ao sucesso e às limitações do projeto inicial.

Reconhecendo o potencial dos alunos que demonstraram capacidades superiores, a Prefeitura viu a necessidade de um programa que oferecesse treinamento mais avançado e oportunidades para esses jovens.

Esse projeto foi desenhado para fornecer aulas e treinos que correspondessem ao desenvolvimento cognitivo e fisiológico dos atletas emergentes, promovendo uma transição da iniciação esportiva para a representação em competições regionais, entre outras.

O projeto representa um passo significativo na direção de elevar o nível de competitividade e preparação dos atletas para participações em Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.

Com a iniciativa, Santo André busca não apenas aprimorar as habilidades esportivas dos jovens, mas também oferecer caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional através do esporte.c

You may also read!

BRK promove visitas na Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá

No primeiro semestre, 363 pessoas participaram da iniciativa que leva conhecimento sobre saneamento para a população A BRK, concessionária responsável

Read More...

Parque fechados: Frente fria chega a Mauá com ventos fortes e temperatura mínima de 7°C

Defesa Civil fecha parques e emite alerta para queda brusca de temperatura a partir desta segunda (28.07)A Defesa Civil

Read More...

Formação técnica ganha holofotes com vitória histórica do Brasil no Campeonato Internacional de Jovens Confeiteiros na FIPAN 2025

Com apoio da Ireks do Brasil, evento reforça o papel da capacitação profissional como base para o crescimento do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu