Santo André fecha convênio com Estado para projeto de futebol

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Garotos de 17 a 20 anos receberão, acima de tudo, treinamentos de alto nível

Prosseguindo com o trabalho de buscar importantes parcerias para o esporte andreense, a Prefeitura de Santo André fechou, em primeiro lugar, contrato com o Governo do Estado de São Paulo para a execução do Projeto Esportivo, que trata de treinamento de futebol de campo para jovens de 17 a 20 anos.

Os meninos, já selecionados, atuam, portanto, pelo Esporte Clube Santo André, o Ramalhão.

O investimento será, em suma, de pouco mais de R$ 300 mil, e o projeto atenderá 40 jovens atletas.

Os treinamentos ocorrerão de segunda a sexta, em dois períodos, das 10h às 11h30 e das 16h30 às 18h, no estádio Bruno José Daniel.

Esta grade horária foi estrategicamente desenhada para abranger aspectos físicos, técnicos e táticos, proporcionando uma formação completa aos atletas.

O acompanhamento por parte de um representante do Estado, atuando como gestor do convênio, é essencial para o sucesso do projeto.

Tal apoio assegurará a correta implementação das atividades, o cumprimento dos objetivos estabelecidos e a adequação do projeto às necessidades e expectativas da comunidade esportiva de Santo André.

Durante os últimos anos, a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva deu início ao projeto “Campos de Paranapiacaba”, um programa social que atende mais de 1,8 mil alunos em áreas de alta vulnerabilidade, estabelecendo a base para uma atividade de futebol que vai além do esporte.

Catalisador

O projeto inicial não apenas ofereceu uma saída para a energia e talentos dos jovens, mas também se tornou um catalisador para identificar e desenvolver habilidades excepcionais entre os participantes.

Agora, a transição para o desenvolvimento de projetos de futebol surgiu como uma resposta natural ao sucesso e às limitações do projeto inicial.

Reconhecendo o potencial dos alunos que demonstraram capacidades superiores, a Prefeitura viu a necessidade de um programa que oferecesse treinamento mais avançado e oportunidades para esses jovens.

Esse projeto foi desenhado para fornecer aulas e treinos que correspondessem ao desenvolvimento cognitivo e fisiológico dos atletas emergentes, promovendo uma transição da iniciação esportiva para a representação em competições regionais, entre outras.

O projeto representa um passo significativo na direção de elevar o nível de competitividade e preparação dos atletas para participações em Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.

Com a iniciativa, Santo André busca não apenas aprimorar as habilidades esportivas dos jovens, mas também oferecer caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional através do esporte.c

You may also read!

Gilberto Costa atualiza legislação de São Caetano para proteger jovens das bets

O vereador Gilberto Costa (PP) protocolou, em primeiro lugar, projeto de lei que atualiza a legislação municipal de São

Read More...

BRK destaca importância dos profissionais com formação em Química para a qualidade dos serviços de saneamento em Mauá

Profissionais garantem o tratamento eficaz do esgoto, protegendo a saúde pública e o meio ambiente No dia 18 de junho,

Read More...

Gilvan defende escalonamento que considera “justo” no pagamento de precatórios em audiência na Câmara dos Deputados

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, participou nesta quarta-feira (17.06), em Brasília, em primeiro lugar, da audiência pública

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu