Santo André fecha convênio com Estado para projeto de futebol

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Divulgação/PMSA

Garotos de 17 a 20 anos receberão, acima de tudo, treinamentos de alto nível

Prosseguindo com o trabalho de buscar importantes parcerias para o esporte andreense, a Prefeitura de Santo André fechou, em primeiro lugar, contrato com o Governo do Estado de São Paulo para a execução do Projeto Esportivo, que trata de treinamento de futebol de campo para jovens de 17 a 20 anos.

Os meninos, já selecionados, atuam, portanto, pelo Esporte Clube Santo André, o Ramalhão.

O investimento será, em suma, de pouco mais de R$ 300 mil, e o projeto atenderá 40 jovens atletas.

Os treinamentos ocorrerão de segunda a sexta, em dois períodos, das 10h às 11h30 e das 16h30 às 18h, no estádio Bruno José Daniel.

Esta grade horária foi estrategicamente desenhada para abranger aspectos físicos, técnicos e táticos, proporcionando uma formação completa aos atletas.

O acompanhamento por parte de um representante do Estado, atuando como gestor do convênio, é essencial para o sucesso do projeto.

Tal apoio assegurará a correta implementação das atividades, o cumprimento dos objetivos estabelecidos e a adequação do projeto às necessidades e expectativas da comunidade esportiva de Santo André.

Durante os últimos anos, a Secretaria de Esporte e Prática Esportiva deu início ao projeto “Campos de Paranapiacaba”, um programa social que atende mais de 1,8 mil alunos em áreas de alta vulnerabilidade, estabelecendo a base para uma atividade de futebol que vai além do esporte.

Catalisador

O projeto inicial não apenas ofereceu uma saída para a energia e talentos dos jovens, mas também se tornou um catalisador para identificar e desenvolver habilidades excepcionais entre os participantes.

Agora, a transição para o desenvolvimento de projetos de futebol surgiu como uma resposta natural ao sucesso e às limitações do projeto inicial.

Reconhecendo o potencial dos alunos que demonstraram capacidades superiores, a Prefeitura viu a necessidade de um programa que oferecesse treinamento mais avançado e oportunidades para esses jovens.

Esse projeto foi desenhado para fornecer aulas e treinos que correspondessem ao desenvolvimento cognitivo e fisiológico dos atletas emergentes, promovendo uma transição da iniciação esportiva para a representação em competições regionais, entre outras.

O projeto representa um passo significativo na direção de elevar o nível de competitividade e preparação dos atletas para participações em Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.

Com a iniciativa, Santo André busca não apenas aprimorar as habilidades esportivas dos jovens, mas também oferecer caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional através do esporte.c

You may also read!

Rebeca Bem-te-vi vence Grand Slam de jiu-jitsu nos Estados Unidos e mira bi mundial em Abu Dhabi

Atleta de São Bernardo conquistou neste domingo (18.10), em primeiro lugar, campeonato sem kimono, em Fort Lauderdale, Flórida; em

Read More...

BRK reforça orientações sobre segurança em pagamentos e identificação de funcionários

Concessionária destaca cuidados para evitar golpes digitais e orienta moradores a confirmarem a identidade de agentes que atuam nas

Read More...

Abiquim e Fundação Dom Cabral lançam prêmio inédito para reconhecer a excelência da indústria química brasileira

QMeet Awards premiará empresas em quatro dimensões estratégicas e reconhecerá um CEO por sua visão de longo prazo, ética

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu