Santo André entrega doações a famílias prejudicadas pela forte chuva

In ABCD On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade beneficiou moradores do Morro da Kibon, Vila América e Jardim Irene

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Defesa Civil do município, entregou na quarta-feira (29.12) cestas básicas a moradores prejudicados pelas fortes chuvas que caíram na cidade na terça-feira (28).

O kit é composto, em primeiro lugar, de arroz, feijão, pó de café, macarrão, farinha, sal, açúcar, sardinha em lata e bolacha.

A administração municipal também providenciou, além disso, material de higiene e limpeza, roupas, colchões e cobertores.

No Morro da Kibon foram entregues 226 kits compostos por itens doados durante a campanha do Natal Solidário, nas Lojas Solidárias instaladas nos shoppings da cidade e por meio do Banco de Alimentos, coordenado pelo Fundo Social. Moradores da Vila América e do Jardim Irene também foram beneficiados.

Unida mais uma vez

“Santo André se uniu mais uma vez para atender a quem mais precisa. Neste momento de emergência, nossas equipes se mobilizaram para levar esses itens básicos para que todos sejam acolhidos. O gesto concreto das doações se transforma em amor e carinho para os andreenses. Seguiremos dando todo apoio para a recuperação de todos nesta hora difícil. Juntos, vamos vencer esses obstáculos”, afirmou, por exemplo, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

A Defesa Civil cadastrou até o momento 61 famílias que tiveram danos materiais por causa de alagamentos provocados pelo temporal. A Prefeitura realizou a interdição de oito imóveis no Morro da Kibon em face de deslizamento de terra, com encaminhamento das famílias para a assistência social e recebimento de benefícios, como o auxílio aluguel.

“Nosso objetivo primordial é cuidar da nossa gente. Logo após o fim das chuvas, começou um trabalho integrado, envolvendo todas as áreas da prefeitura, para colocar a cidade em ordem novamente, com ações de limpeza e manutenção, além da assistência imediata às famílias mais prejudicadas. Foi uma chuva fora do normal. Mas isso não é desculpa. Nosso trabalho prossegue para resolver problemas históricos, inclusive na questão das enchentes. Já investimentos muito. O trabalho para reduzir os efeitos das fortes chuvas não para mais”, explicou o prefeito Paulo Serra.

Outras famílias que sofreram com as chuvas seguem sendo atendidas com o trabalho permanente de assistência humanitária. A Defesa Civil recebeu até agora 124 chamados pelo 199, com solicitações para vistoria em edificações, queda de muros, alagamentos e deslizamentos.

You may also read!

Com incentivo do Reiq, setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões e Alckmin destaca ser preciso defender a indústria nacional

Vice-presidente e ministro esteve no Polo Industrial de Triunfo, Rio Grande do Sul, em evento da Abiquim. Do total

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires capacita servidores sobre Agenda 2030

Iniciativa reforça, em primeiro lugar, compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e amplia o conhecimento técnico dos funcionários

Read More...

Economia aquecida, superprodução chinesa e queda nos preços incentivaram alta de importações em 2024, mesmo com dólar mais caro

Análise da FecomercioSP nota que Brasil tem concentrado cada vez mais seu mercado exportador na China – e em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu