Cliente deixará de ser identificado pelo registro geral do imóvel, ou RGI, e passará a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando atendimentos
A Sabesp está modernizando e substituindo o sistema comercial e operacional, a fim de aprimorar o atendimento e os canais de relacionamento.
Portanto, os primeiros municípios com essa nova operação, ainda em 2019, foram Morungaba, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Itatiba. Em agosto de 2020, a operação foi ampliada.
Além disso, desde 10/8 o novo sistema passou a operar em Campo Limpo Paulista, Diadema, Elias Fausto, Hortolândia, Mombuca, Monte Mor, Paulínia, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Saltinho, São Bernardo do Campo e Várzea Paulista.
O principal destaque, em primeiro lugar, é que o consumidor deixará de ser identificado por seu registro geral do imóvel, ou RGI, como acontece atualmente, e passará a ser cadastrado pelo CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade.
A partir de agora, em segundo lugar, na conta enviada aos clientes, onde era informado o número do RGI, passa a constar o número de Fornecimento (formado por 11 dígitos).
Em razão dessas novidades, a conta emitida pela Sabesp traz algumas mudanças visuais nos municípios onde o novo sistema já está implantado. É importante destacar que a população mantenha sempre atualizado o cadastro junto à Companhia.
Para obter informações, os clientes poderão entrar em contato com a Companhia pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (Interior e Litoral) e 0800 011 9911(Região Metropolitana). As ligações são gratuitas. Para consultas e solicitação de serviços, está disponível a Agencia Virtual https://agenciavirtual.sabesp.com.br