São, em primeiro lugar, 93 pessoas irão exercer funções em escolas municipais e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, promoveu nesta terça-feira (12.07) a apresentação dos aprovados no Programa Bolsa do Povo – Eixo Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.
A ação tem como objetivo proporcionar, acima de tudo, ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
Ao todo, 93 pessoas, entre homens e mulheres, prestarão serviços nas escolas municipais e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
O programa tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados com bolsa-auxílio, curso de qualificação e seguro contra acidentes. A jornada será de quatro horas diárias, quatro dias por semana e um de curso.
“É uma iniciativa que, além de propiciar uma oportunidade para complementar renda, ainda dá condições para que os beneficiários se qualifiquem e consigam buscar outras oportunidades no mercado de trabalho”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.
Desempregada há quatro anos, Erica Altermann, viu na seleção uma forma de adquirir conhecimento e complementar a renda. “Agora tenho a chance de aprender uma nova área e ainda garantir uma renda extra disse”, disse.