Ribeirão Pires recepciona aprovados no Programa Bolsa Trabalho

In Sem categoria On
Apresentação das beneficiárias aconteceu no Teatro Arquimedes Ribeiro. Foto: Comunicação/PMETRP

São, em primeiro lugar, 93 pessoas irão exercer funções em escolas municipais e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, promoveu nesta terça-feira (12.07) a apresentação dos aprovados no Programa Bolsa do Povo – Eixo Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo.

A ação tem como objetivo proporcionar, acima de tudo, ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, 93 pessoas, entre homens e mulheres, prestarão serviços nas escolas municipais e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

O programa tem duração de cinco meses e atende cidadãos desempregados com bolsa-auxílio, curso de qualificação e seguro contra acidentes. A jornada será de quatro horas diárias, quatro dias por semana e um de curso.

“É uma iniciativa que, além de propiciar uma oportunidade para complementar renda, ainda dá condições para que os beneficiários se qualifiquem e consigam buscar outras oportunidades no mercado de trabalho”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marli Silva.

Desempregada há quatro anos, Erica Altermann, viu na seleção uma forma de adquirir conhecimento e complementar a renda. “Agora tenho a chance de aprender uma nova área e ainda garantir uma renda extra disse”, disse.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu