Ribeirão Pires prorroga campanha de Multivacinação até 30 de setembro

In ABCD, Saúde On
Vacinação contra a Poliomielite segue até 30 de setembro em todas as Unidades. Fotos: Comunicação/PMETRP

Atualização da carteirinha e vacinação contra a Poliomelite podem ser feitas, em primeiro lugar, em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires prorrogou nesta quinta-feira, dia 8, a campanha de multivacinação e contra a poliomielite até o próximo dia 30 de setembro, conforme orientação do Ministério da Saúde. O objetivo é, acima de tudo, que mais pessoas sejam imunizadas. A data anterior, previa a campanha até o dia 9 de setembro.

Com isso, as crianças com um ano a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), podem, da mesma forma, tomar a vacina oral da poliomielite, que protege contra a paralisia infantil.

Já a campanha de multivacinação é destinada, portanto, para menores de 15 anos (até 14 anos, 11 meses e 29 dias) em que é disponibilizada todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde,1.576 crianças já foram, além disso, imunizadas contra a Pólio e 1.098 tiveram as suas cadernetas de vacinação atualizadas.

Os postos de saúde estarão abertos, portanto, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Mas, para a imunização, é necessário a apresentação da carteirinha de vacinação, cartão SUS, certidão de nascimento ou RG.

Locais

Confira, em conclusão, os locais e endereços das Unidades Básicas de Saúde e da Família:

UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)

UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)

USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )

USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)

USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)

USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )

USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)

USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)

USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)

USF Jardim Luso (R. Júlio Prestes, 22)

You may also read!

Heitor Werneck critica falta de patrocínio para eventos LGBT

Produtor cultural alerta que eventos LGBT estão sofrendo perdas operacionais por falta de patrocínio de empresas que se declaram

Read More...

Ribeirão Pires fatura dois ouros e uma prata no 33º Troféu Brasil de Karatê Interestilos

Município foi representado por atletas da WKO Shinkyokushin Ribeirão Pires em uma das maiores competições da modalidade no País,

Read More...

Hospital Mário Covas celebra Dia do Assistente Social com debate sobre violência contra a mulher

Profissionais da saúde, segurança pública e assistência social se reuniram, em suma, para trocar experiências sobre estratégias de enfrentamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu