Ribeirão Pires oferece cardápios em braille no 14º Festival do Chocolate

In ABCD, Turismo On

Medida promove acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência visual

Para que todos possam curtir as atrações da 14ª edição do Festival do Chocolate, a Prefeitura de Ribeirão Pires disponibilizou cardápio em braille para os 30 chalés que compõem a área gastronômica do evento.

A medida, preparada pela equipe da Orientação Especializada de Secretaria de Educação e Cultura, visa beneficiar e facilitar os processos de compra para quem tem algum tipo de deficiência visual. No cardápio é possível encontrar informações sobre o produto do chalé, como ingredientes, valores e até o nome do prato.

“Os cardápios elaborados por nós, professores, são produzidos através do aplicativo Braille Fácil, e logo após formatamos o documento para uma explicação mais simples. Além do cardápio em braille, também fizemos cada conteúdo em fonte ampliada para pessoas de baixa visão” explica Camila Lima, professora de braille da Prefeitura.

“É muito bom estar num lugar que tenha cardápios em braille. Isso traz um sentimento de independência. Além de você ter certeza do que está sendo servido e ter a autonomia de fazer seu pedido”, relata Kamila Cândido, moradora de Ribeirão Pires e deficiente visual.

Além dos cardápios em braille, a Prefeitura disponibiliza abafadores auriculares para visitantes com TEA ou sensibilidade e que queiram acompanhar as atrações musicais do evento.

Festival do Chocolate

No primeiro final de semana do 14º Festival do Chocolate, 55 mil pessoas passaram no Complexo Ayrton Senna para curtir as mais de 60 atrações culturais que se apresentaram no evento.

A festa segue até 13 de agosto, às sextas-feiras (18h às 22h); aos sábados (14h às 22h); e aos domingos (das 12h às 22h).

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu