Semasa abre inscrições para minicurso híbrido sobre alimentação sustentável

In ABCD On
- Updated

Atividade gratuita tem vagas

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, realiza neste mês um minicurso gratuito sobre alimentação sustentável.

A atividade híbrida é oferecida em conjunto com Banco Municipal de Alimentos, Escola de Ouro Andreense e Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental Parque Tangará) e abordará os impactos que a alimentação pode causar ao meio ambiente, trazendo diversas soluções sustentáveis.

Ter uma alimentação mais sustentável não envolve apenas o consumo de alimentos mais saudáveis ao organismo, mas, também, pensar em todos os procedimentos e processos que os produtos passam até chegar à mesa, como a produção, a colheita e a embalagem.

Hábitos simples, como consumir produtos locais, ajudam na redução de gases do efeito estufa decorrente dos meios de transportes que realizam a logística.

Outro hábito a ser adotado é destinar corretamente as embalagens dos alimentos.

Esses  e outros aspectos serão abordados ao longo da formação, com ênfase em ações que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).

O conteúdo on-line será disponibilizado no dia 10 e pode ser acessado até 29.08.

O encontro prático ocorre em 24.08, às 14h, no Parque Escola, e será composto por uma oficina de preparo de receitas por meio do aproveitamento integral dos alimentos e com o uso de plantas alimentícias não convencionais (PANCs).

O minicurso dá direito à certificação de 8h – conteúdo on-line (6h) e oficina (2h).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas em www.semasa.sp.gov.br/educambiental.

You may also read!

BRK reduz em 11% os entupimentos na rede de esgoto de Mauá após limpeza preventiva de 12,4 quilômetros de tubulações

Com manutenções preventivas realizadas no primeiro semestre de 2026, a empresa registrou queda no número de ocorrências causadas por

Read More...

Ribeirão Pires amplia atendimento oftalmológico para mais de 300 pacientes

Ação integra o programa Agora Tem Especialistas e reúne consulta e exames completos no mesmo dia para pacientes a

Read More...

Luiz Zacarias (Podemos) destaca avanço do Rua Nova em bairros de Santo André

O pré-candidato a deputado estadual esteve com o deputado federal Alex Manente em ruas do bairro Santa Maria conversando

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu