Ribeirão Pires inicia operação do Centro Provisório de Acolhimento

In ABCD On
- Updated

Pelo 3º ano consecutivo, iniciativa amplia vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua no período mais frio do ano

Tendo em vista a previsão de queda da temperatura, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, inicia, nesta semana, a operação do Centro Provisório de Acolhimento (CPA).

Diferentemente dos dois anos anteriores, o acolhimento será feito na sede da Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, conhecida como Casa de Acolhida, entidade parceira que presta serviços há mais de 15 anos no município.

Além da ampliação de 40 para 60 vagas de acolhimento, haverá intensificação das rondas por todo o Centro, com abordagem – a partir das 22 horas – às pessoas em situação de rua, inclusive com apoio da Guarda Civil Municipal, em veículo devidamente identificado, especialmente nos pontos e que esse público costuma ficar.

A pessoa em situação de rua não é obrigada a ir à Casa da Acolhida. O atendimento é feito apenas com o consentimento.

Para ajudar as pessoas em situação de rua, principalmente, nos dias mais frios do ano, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4829-3090 e orientar o atendimento com as seguintes informações: endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado); citar pontos de referência; características físicas e detalhes das vestimentas da pessoa a ser abordada.

Estrutura da Casa de Acolhida

Além de espaço para dormir, se alimentar, tomar banho, entre outros cuidados – apoio social para emissão de documentos, reinserção social e até mesmo recâmbio, no caso dos assistidos que desejam retornar à região de origem.

O trabalho é feito por equipe treinada, que conta com assistentes sociais e psicólogo. O espaço da Casa é estruturado, de forma separada, para o atendimento de homens e mulheres, prezando pela segurança e bem-estar dos moradores.

You may also read!

Vereadores de São Bernardo coordenam campanha e ampliam apoio e peso à pré-candidatura de Fran Silva

Líderes da cidade fortalecem, em primeiro lugar, base do parlamentar, que, pela primeira vez, lança projeto por vaga de

Read More...

Cazoolo, hub de inovação da Braskem, mostra como integração entre áreas transforma embalagens

Companhia reforça que circularidade, responsabilidade social e escolhas de design precisam ser pilares centrais no desenvolvimento de novas embalagens

Read More...

Diadema joga final do basquete em casa contra Pindamonhangaba

Partida decisiva do Campeonato Série Prata Sub-16 Masculino será,, em primeiro lugar, nesta terça (30.06), às 17h, no Ginásio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu