Secretaria de Saúde municipal reforça a importância de procurar a Atenção Primária e receber a dose
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 15 mil pessoas na 26ª Campanha Estadual de Vacinação Contra a Influenza.
Desde março, a rede de Atenção Primária vem realizando a imunização, que atualmente está liberada para todos acima dos seis meses de idade.
Equipes da Atenção Primária realizaram durante a campanha a vacinação das ILPs (Instituições de Longa Permanência).
Com isso, reforçaram, acima de tudo, pessoas dentro do grupo prioritário.
Entre outras ações, visando a aumentar a cobertura vacinal, foram realizadas vistorias em cadernetas de vacinação e orientações nas unidades de saúde.
Isso, também por meio dos agentes comunitários de saúde.
“A vacina da influenza é fundamental para prevenir complicações graves e reduzir a propagação do vírus, especialmente entre os grupos mais vulneráveis”, destacou a coordenadora de Vigilância à Saúde de Ribeirão Pires, Patrícia Bezerra.
E prosseguiu: “Então é necessário que, principalmente nos grupos prioritários, os moradores procurem uma unidade de saúde e recebam sua dose”.
A vacina contra a influenza é aplicada anualmente, antes do período de inverno, época em que doenças respiratórias tendem a ser mais comuns.
Todas as 10 unidades da Atenção Primária de Ribeirão Pires – UBS e USFs – realizam a vacinação, em conclusão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.