Iniciativa estimula talentos e oferece apoio técnico de audiovisual às igrejas
Com a apresentação do Circuito Religioso Evangélico, que aconteceu na última sexta-feira, dia 10, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, a prefeitura de Ribeirão Pires deu mais um importante passo para reforçar o turismo da fé na Estância.
O encontro reuniu líderes de igrejas evangélicas e a comunidade cristã.
Além de fortalecer tradições, o Circuito Evangélico busca estimular talentos artísticos e oferecer apoio técnico audiovisual às igrejas da cidade.
“Sou pastor há 47 anos e essa é a primeira iniciativa que eu vejo deste gênero. É uma grande oportunidade que a prefeitura está nos dando de trabalharmos cada vez mais unidos”, comentou Francisco Soares de Sousa, pastor no Jardim Valentina.
“Esse é um momento muito importante para a cidade. Esse circuito vai mostrar quanto talento existe na comunidade evangélica e que, muitas vezes, estão escondidos precisando de um empurrãzinho”, falou o prefeito, Guto Volpi, que esteve presente no evento ao lado de seu vice, Rubens Fernandes.
O Circuito Religioso acontece em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER); Secretaria de Turismo, e a Secretaria de Educação e Cultura, a Secult.
Circuito Católico
A Estância já possui o Circuito Religioso para o segmento católico, que reúne mais de 20 paróquias e capelas, entre elas, a tricentenária Capela do Pilar (1714-2023).
No circuito são promovidas anualmente celebrações como a Festa do Pilar, Festa de Santo Antônio, Festa de São José, entre outras.