Revista Coop: nova identidade visual e mais força no papel social

In Economia On
- Updated

Criada há mais de 30 anos, a Revista Coop, publicação mensal da Coop – Cooperativa de Consumo,  sempre levou aos seus leitores, sugestões de receitas práticas e saborosas, dicas de saúde, cultura, crônicas e os mais diversos temas contemporâneos.

Mas, além de seus textos envolventes, a Revista Coop ainda tem importante papel social.

“A publicação é uma das iniciativas que entregam a promessa de Cooperar Transforma, já que sua venda traz o protagonismo para a cooperação. Desde agosto de 2010, quando a Coop assumiu o compromisso de repassar metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) à APAE, os assistidos das 10 unidades instaladas nas cidades onde a Cooperativa está inserida já foram beneficiados com a doação de mais de R$ 2 milhões ao longo do período”, explica Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social, responsável pela Revista Coop. 

Revitalização

Como forma de acompanhar a nova identidade visual da marca corporativa e destacar os 3 Cs de seus atributos – Convivência, Conveniência e Consciência, a Revista Coop passou por revitalização já a partir desta edição de novembro.

“A proposta do projeto de revitalização foi deixar a publicação mais calorosa, mais próxima e mais inclusiva, puxando assuntos para reflexões que possam melhorar a qualidade de vida dos leitores e da comunidade”, explica Camila Tobias, analista de Responsabilidade Social.

A Revista Coop ganhou, da mesma forma, logo novo, com composição ousada e diferente, fotos mais joviais e a inclusão de um selo na cor rosa para destacar seu compromisso social. 

Para comemorar a largada à nova fase da publicação, a edição deste mês traz ainda cinco cupons de desconto para preparar uma das receitas do conteúdo de gastronomia. A seção com sugestões de cardápios para incentivar o prazer de cozinhar tem outra novidade. Além de pratos assinados por chefs, culinaristas e nutricionistas, a Revista Coop abre suas páginas para que um cooperado possa entrar e mostrar seus atributos culinários. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para   revistacoop@coopsp.coop.br

A Coop

A Coop, rede de varejo colaborativo, é considerada, em conclusão, a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias. 

You may also read!

Prefeitura de Mauá celebra formatura de novos médicos residentes

Os profissionais realizaram sua especialização no Hospital Nardini, onde se prepararam para atuarem no SUS Na sexta-feira (21.02), a cidade

Read More...

Sociedade Ítalo-Brasileira de Santo André comemora o Dia do Imigrante Italiano

Atualmente, estima-se que entre 25 e 30 milhões de brasileiros tenham ascendência italiana, principalmente no sul e sudeste do

Read More...

ABCD REAL – Número 91 – janeiro/fevereiro de 2025

ABCD REAL - Número 91 - janeiro/fevereiro de 2025 Ler mais publicações no Calaméo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu