Revista Coop: nova identidade visual e mais força no papel social

In Economia On
- Updated

Criada há mais de 30 anos, a Revista Coop, publicação mensal da Coop – Cooperativa de Consumo,  sempre levou aos seus leitores, sugestões de receitas práticas e saborosas, dicas de saúde, cultura, crônicas e os mais diversos temas contemporâneos.

Mas, além de seus textos envolventes, a Revista Coop ainda tem importante papel social.

“A publicação é uma das iniciativas que entregam a promessa de Cooperar Transforma, já que sua venda traz o protagonismo para a cooperação. Desde agosto de 2010, quando a Coop assumiu o compromisso de repassar metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) à APAE, os assistidos das 10 unidades instaladas nas cidades onde a Cooperativa está inserida já foram beneficiados com a doação de mais de R$ 2 milhões ao longo do período”, explica Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social, responsável pela Revista Coop. 

Revitalização

Como forma de acompanhar a nova identidade visual da marca corporativa e destacar os 3 Cs de seus atributos – Convivência, Conveniência e Consciência, a Revista Coop passou por revitalização já a partir desta edição de novembro.

“A proposta do projeto de revitalização foi deixar a publicação mais calorosa, mais próxima e mais inclusiva, puxando assuntos para reflexões que possam melhorar a qualidade de vida dos leitores e da comunidade”, explica Camila Tobias, analista de Responsabilidade Social.

A Revista Coop ganhou, da mesma forma, logo novo, com composição ousada e diferente, fotos mais joviais e a inclusão de um selo na cor rosa para destacar seu compromisso social. 

Para comemorar a largada à nova fase da publicação, a edição deste mês traz ainda cinco cupons de desconto para preparar uma das receitas do conteúdo de gastronomia. A seção com sugestões de cardápios para incentivar o prazer de cozinhar tem outra novidade. Além de pratos assinados por chefs, culinaristas e nutricionistas, a Revista Coop abre suas páginas para que um cooperado possa entrar e mostrar seus atributos culinários. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para   revistacoop@coopsp.coop.br

A Coop

A Coop, rede de varejo colaborativo, é considerada, em conclusão, a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias. 

You may also read!

Chácara Silvestre tem iluminação especial e sábado de festa e alegria no ‘Natal Solidário’

Centenas de lâmpadas no casarão histórico e em árvores iluminaram o espaço no Nova Petrópolis; inauguração foi,em primeiro lugar,

Read More...

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu