Revista Coop: nova identidade visual e mais força no papel social

In Economia On
- Updated

Criada há mais de 30 anos, a Revista Coop, publicação mensal da Coop – Cooperativa de Consumo,  sempre levou aos seus leitores, sugestões de receitas práticas e saborosas, dicas de saúde, cultura, crônicas e os mais diversos temas contemporâneos.

Mas, além de seus textos envolventes, a Revista Coop ainda tem importante papel social.

“A publicação é uma das iniciativas que entregam a promessa de Cooperar Transforma, já que sua venda traz o protagonismo para a cooperação. Desde agosto de 2010, quando a Coop assumiu o compromisso de repassar metade do valor de venda de cada exemplar (descontados os impostos) à APAE, os assistidos das 10 unidades instaladas nas cidades onde a Cooperativa está inserida já foram beneficiados com a doação de mais de R$ 2 milhões ao longo do período”, explica Luciana Benteo, coordenadora da área de Responsabilidade Social, responsável pela Revista Coop. 

Revitalização

Como forma de acompanhar a nova identidade visual da marca corporativa e destacar os 3 Cs de seus atributos – Convivência, Conveniência e Consciência, a Revista Coop passou por revitalização já a partir desta edição de novembro.

“A proposta do projeto de revitalização foi deixar a publicação mais calorosa, mais próxima e mais inclusiva, puxando assuntos para reflexões que possam melhorar a qualidade de vida dos leitores e da comunidade”, explica Camila Tobias, analista de Responsabilidade Social.

A Revista Coop ganhou, da mesma forma, logo novo, com composição ousada e diferente, fotos mais joviais e a inclusão de um selo na cor rosa para destacar seu compromisso social. 

Para comemorar a largada à nova fase da publicação, a edição deste mês traz ainda cinco cupons de desconto para preparar uma das receitas do conteúdo de gastronomia. A seção com sugestões de cardápios para incentivar o prazer de cozinhar tem outra novidade. Além de pratos assinados por chefs, culinaristas e nutricionistas, a Revista Coop abre suas páginas para que um cooperado possa entrar e mostrar seus atributos culinários. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para   revistacoop@coopsp.coop.br

A Coop

A Coop, rede de varejo colaborativo, é considerada, em conclusão, a maior cooperativa de consumo da América Latina, possui mais de 850 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados, sendo 24 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 57 drogarias. 

You may also read!

Presidente do Banco Central visita metalúrgicos e sindicalistas do ABCD

Encontro com Gabriel Galípolo foi, em primeiro lugar, uma das resoluções da visita do presidente do SMABC, Moisés Selerges,

Read More...

Prefeitura de Mauá lança Operação Dorme Tranquilo e balanço positivo das primeiras ações

Iniciativa reúne forças de segurança e órgãos municipais para combater, acima de tudo, a perturbação do sossego e garantir

Read More...

Guto Volpi discute com Secretaria de Segurança do Estado implantação da Delegacia da Mulher

Prefeito esteve em São Paulo para avançar nas tratativas junto com a promotoria municipal e equipe do Executivo O prefeito,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu