Retomada a Exposição ” Sala de Estar” no Sesc São Caetano

In Cultura On
- Updated

O acervo Sesc de Arte Brasileira representa parte significativa do patrimônio institucional e configura-se como importante suporte para o trabalho de ação cultural e educativa na área de artes visuais.

Organizada segundo critérios estéticos, históricos e institucionais, tal coleção – que abrange arte moderna, contemporânea e popular – se encontra exposta permanentemente nas unidades do Sesc em todo o Estado de São Paulo.

Buscando democratizar o acesso a produções de arte brasileiras, o Sesc São Caetano apresenta o projeto “Sala de Estar – artistas do Acervo Sesc de Arte Brasileira”, que retoma a visitação a partir de 21 de Outubro, e convida o público a estabelecer contatos por meio da convivência com obras de arte, estimulando a criticidade e o respeito às diversidades.

Com curadoria de Valquiria Prates, a exposição foi pensada e norteada por uma ambientação que inspira intimidade, como em uma Sala de Estar, e pela experiência de curadoria compartilhada, a qual foi realizada a partir de cursos formativos realizados antes da pandemia, em que o público participante escolheu as obras que fazem parte da exposição a partir de três módulos temáticos sequenciais: Pessoas/Corpo; Paisagens/Lugares; Paisagens/Objetos.

Por conta do período pandêmico o processo de curadoria compartilhada foi interrompido e as artes expostas são do primeiro módulo.

A exposição é aberta para todos os públicos e os ingressos estão disponíveis no portal do Sesc sescsp.org.br.

SERVIÇO: Sesc São Caetano

A partir de 21 de Outubro, de segunda a sexta, 15h às 19h

Rua Piauí – 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis, visitação de 30 minutos com até 5 pessoas por horário

Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 14h às 20h

SERVIÇOS

Sesc São Caetano

Rua Piauí, 554 – Santa Paula – São Caetano do Sul

https://www.youtube.com/user/sescscaetano

https://www.sescsp.org.br/unidades/12_SAO+CAETANO#/content=turismo

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu