L’Entrecôte de Paris aposta em expansão dos negócios com base em dark kitchen

In Sem categoria On

A pandemia obrigou o restaurante L’Entrecôte de Paris, da holding de franquias SMZTO, a ampliar sua atuação no mercado.

A empresa, portanto, que antes apostava no crescimento por meio de restaurantes convencionais, que exigem um aporte inicial de cerca de R$ 1 milhão, passou a focar na expansão baseada no modelo de delivery.

Com base nas chamadas dark kitchen – cozinhas que não precisam operar junto a lojas convencionais e produzem pratos somente para entrega –, o modelo tem investimento inicial entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.

Desenvolvido, testado e aprimorado a partir de uma operação própria de dark kitchen em São Paulo, o formato de negócio tem custos operacionais reduzidos – enquanto o aluguel de uma loja tradicional em shopping chega a custar R$ 60 mil mensais, a locação de um espaço para a cozinha do delivery fica em torno de R$ 3 mil.

Assim, ainda que o sistema de entregas tenha custos específicos que precisam ser considerados (taxa de aplicativos, embalagens, logística etc.), o retorno financeiro da operação acaba sendo atrativo para o investidor.

“Entendemos que o sistema de delivery não deve ser tratado como um adicional. Ele é um modelo de negócio à parte, que merece atenção. Todas as marcas que conseguiram ter essa mentalidade têm sucesso”, afirma Rodrigo Diotto, gerente geral do L’Entrecôte de Paris.

SMZTO Holding de Franquias

A SMZTO nasceu com o propósito de investir em negócios de franquias com grande potencial de crescimento.

A partir de uma análise bastante criteriosa, a holding seleciona empresas que tenham pelo menos 30 unidades e sejam lideradas por empreendedores apaixonados.

Demonstrando sua capacidade de criação de valor, hoje em seu portfólio tem diversas marcas líderes em suas categorias, dentre elas: Oakberry, OdontoCompany, Oral Sin, Espaçolaser, Estúdioface, Instituto Gourmet, Instituto Embelleze, Gua.co, Joy Juice, L’Entrecôte de Paris, Casa X e Belle.Club.

Fundada por José Carlos Semenzato, a SMZTO soma mais de 2 mil unidades e planeja faturar R$ 3,5 bilhões neste ano em suas redes de franquias.

You may also read!

Prefeito Orlando Morando cobra caducidade de contrato da Enel, e ministro admite alternativa

Em audiência, Augusto Nardes, do TCU e relator de processo da concessionária, reconheceu, por exemplo, a possibilidade de solicitar

Read More...

Filippi entrega área de lazer na Vila Conceição

Depois de inaugurar a praça, prefeito visitou, da mesma forma, obras de revitalização em núcleos habitacionais No sábado (07.12), véspera

Read More...

Prefeito eleito Taka Yamauchi participa de evento sobre liderança e gestão pública

Nesta segunda-feira (09.12), o prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi, participou do evento "O Prefeito do Século XXI: Liderando

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu