Resolução de conflitos empresariais fora do Judiciário é tema de palestra da Acisa

In Canto do Joca On
- Updated

A fim de apresentar aos empresários meios seguros, jurídicos e eficazes de resolução de problemas e conflitos comerciais fora do Poder Judiciário, a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) promoverá nesta terça-feira (10/11) palestra virtual com a advogada Simone Fusari.

Esta ação faz parte, em primeiro lugar, das ações promovidas pela Academia de Negócios e Inovação e será realizada por meio do canal do YouTube ACISASA, com certificado de participação.

A profissional abordará, durante o evento, acima de tudo, detalhes da Lei de Arbitragem (n° 9.307/96), que equipara a sentença arbitral à sentença judicial (entendimento reconhecido pelo STF – Supremo Tribunal Federal).

Todas as decisões arbitradas, portanto, têm força e sentença transitada em julgado – sem possibilidade de recurso – e são executáveis, ou seja, o poder da lei se mantém, mesmo sem a participação de um representante da Justiça.

Simone Fusari é advogada no Brasil e em Portugal, professora, mediadora e conciliadora judicial, arbitralista, especialista em Direito Civil, diretora executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACISA, assessora da Comissão de Ética e Disciplina da 38ª Subseção da OAB SP, assessora relatora da Câmara Recursal da OAB-SP  e técnica superior em Higiene e Segurança no Trabalho (Portugal). 

You may also read!

Feira de Miniaturas é atração no Atrium Shopping neste fim de semana de Páscoa

Evento gratuito reúne, acima de tudo, colecionadores, expositores e itens para todos os perfis O Atrium Shopping promove, neste sábado e domingo,

Read More...

Festival Sabores da Cidade de Santo André recebe inscrições até 17 de abril

Proposta do evento é, acima de tudo, promover desenvolvimento dos setores gastronômico e turístico Estão abertas, em primeiro lugar, as

Read More...

20ª Edição da Paixão de Cristo movimenta Paço de Ribeirão Pires com shows e encenação do grupo Jeová Nissi

Evento organizado pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos faz parte, por exemplo, do Circuito Religioso da cidade O Paço

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu