Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

In ABCD, Cultura On
- Updated
Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, a temporada de recitais seguirá nas próximas semanas. Fotos: Cibeli Leão/PMETRP

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP), programação segue até julho, acima de tudo, com apresentações gratuitas ao público

O Núcleo de Música da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) deu início, nesta segunda-feira (22.06), em primeiro lugar, à programação de recitais de encerramento do primeiro semestre deste ano.

O Recital de Violino reuniu, por exemplo, alunos, familiares e apreciadores da música no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

A casa recebeu, portanto, grande público para acompanhar as apresentações.

Os estudantes apresentaram, além disso, o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do semestre.

E demonstraram, em suma, técnica, dedicação e evolução artística.

Para uma das mães presentes no recital, o momento foi especial.

“É muito emocionante acompanhar a evolução deles e ver todo o aprendizado sendo apresentado no palco”, destacou Marlene Dias da Silva.

Programação gratuita

A programação é gratuita e será realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, localizado na Rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro.

A temporada de recitais seguirá nas próximas semanas com apresentações de diferentes formações musicais:

25 de junho (quinta-feira), às 20h – Recital de Metais (trompete, trombone, eufônio e tuba);
28 de junho (domingo), às 10h – Violão e Cameratas Infantil e Adulta;
30 de junho (terça-feira), às 20h – Banda Sinfônica;
1º de julho (quarta-feira), às 20h – Combos de Música Popular;
2 de julho (quinta-feira), às 20h – Coros Infantil e Juvenil;
3 de julho (sexta-feira), às 20h – Recital de Piano;
5 de julho (domingo), às 15h – Canto Lírico;
6 de julho (segunda-feira), às 20h – Violoncelo e Camerata de Cordas;
7 de julho (terça-feira), às 20h – Recital das Madeiras (clarinete, flauta e saxofone).

You may also read!

Ana Carolina Serra articula implantação da primeira Fatec de Rio Grande da Serra em reunião no Centro Paula Souza

Ao lado do prefeito Akira Auriani, deputada estadual defendeu integração regional do ABCD e otimização de infraestrutura para viabilizar

Read More...

Consórcio fortalece diálogo do ABCD com a Rússia a fim de ampliar cooperação econômica, tecnológica e cultural

Agenda discutiu, em suma, oportunidades de negócios, inovação, tecnologia e intercâmbios com o Grande ABC O Consórcio Intermunicipal do ABCD

Read More...

Messi chega à maioridade em mundiais: 18 gols e a artilharia isolada na história das Copas

Lionel Messi entrou para a história nesta segunda-feira (22.06) ao marcar, em primeiro lugar, dois gols contra a Áustria. Assim,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu