“Queda conta-gotas trava o crescimento”, destaca Força Sindical sobre a Selic

In Canto do Joca On

Leia a Nota Oficial da Força Sindical:

“A Força Sindical lamenta e considera extremamente tímida a queda de apenas 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros.

Entendemos que com esta queda conta-gotas, o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade de fazer uma drástica redução na taxa de básica de juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de empregos e para o aumento da produção no país. Infelizmente, a taxa, que agora é de 12,75% ainda inibe o consumo e trava o crédito.

A inadequada medida do Copom (Comitê de Política Econômica), do Banco Central (BC) frustra a expectativa do setor produtivo. A queda da Taxa Selic está acontecendo de forma muito lenta, o que irá prejudicar a economia no 4º trimestre.

Vale destacar que juros altos sangram o país e inviabilizam o desenvolvimento, portanto alguns tecnocratas do BC continuam inibindo o crescimento do País. É importante destacar que todos nós perdemos. O Brasil está perdendo com essa nefasta política do Banco Central mantendo uma Taxa em patamar tão elevado e abusivo.

Os juros altos consomem e restringem consideravelmente as possibilidades de crescimento do país, bem como os investimentos em educação, saúde e infraestrutura, entre outros. Mais uma vez o Banco Central frustra os anseios dos trabalhadores, que pediam uma queda drástica nas atuais taxas, que estão em patamares proibitivos

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical”

You may also read!

Celso Furtado de volta à Coop, agora como CEO e diretor-geral

Ex-diretor de Marketing que fez história na Cooperativa retorna à casa com a aposentadoria de Pedro Mattos Joaquim Alessi O filme

Read More...

Justa homenagem: parque salvo pelo ex-prefeito Oswaldo Dias agora tem o seu nome

Em dia de homenagem, Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias e celebra o legado de

Read More...

De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal

A história de Doroteia, uma boca que vive na Dentolândia e precisa ter seus dentes sempre bem escovados para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu