“Queda conta-gotas trava o crescimento”, destaca Força Sindical sobre a Selic

In Canto do Joca On

Leia a Nota Oficial da Força Sindical:

“A Força Sindical lamenta e considera extremamente tímida a queda de apenas 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros.

Entendemos que com esta queda conta-gotas, o Banco Central perdeu uma ótima oportunidade de fazer uma drástica redução na taxa de básica de juros, que poderia funcionar como um estímulo para a criação de empregos e para o aumento da produção no país. Infelizmente, a taxa, que agora é de 12,75% ainda inibe o consumo e trava o crédito.

A inadequada medida do Copom (Comitê de Política Econômica), do Banco Central (BC) frustra a expectativa do setor produtivo. A queda da Taxa Selic está acontecendo de forma muito lenta, o que irá prejudicar a economia no 4º trimestre.

Vale destacar que juros altos sangram o país e inviabilizam o desenvolvimento, portanto alguns tecnocratas do BC continuam inibindo o crescimento do País. É importante destacar que todos nós perdemos. O Brasil está perdendo com essa nefasta política do Banco Central mantendo uma Taxa em patamar tão elevado e abusivo.

Os juros altos consomem e restringem consideravelmente as possibilidades de crescimento do país, bem como os investimentos em educação, saúde e infraestrutura, entre outros. Mais uma vez o Banco Central frustra os anseios dos trabalhadores, que pediam uma queda drástica nas atuais taxas, que estão em patamares proibitivos

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical”

You may also read!

Articulação de Tite Campanella junto a Tarcísio garante R$ 40 milhões em investimentos estaduais para São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, articulou junto ao governador Tarcísio de Freitas um pacote de

Read More...

Nova escola no Fundação: Tite conclui licitação para construir equipamento de ensino no bairro

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, deu, em primeiro lugar, mais um passo para a construção da nova

Read More...

Coop oferece exames gratuitos de saúde no ABCD , Piracicaba e Tatuí

Alinhada ao 7º Princípio Cooperativista (Interesse pela Comunidade) e com a proposta de colaborar com a saúde e bem-estar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu