PremiaPão também distribuiu gratuitamente mais de três milhões de embalagens biodegradáveis às padarias
A pandemia, em primeiro lugar, transformou a rotina dos brasileiros.
Além de acelerar muitas mudanças, como, por exemplo, a adoção do home office por diversas empresas, também provocou novo jeito de se ver a publicidade.
Com menos pessoas circulando pelas ruas, as marcas, mais do que nunca, precisaram entrar na casa do cliente para se comunicar com o público.
E é certamente neste cenário que a PremiaPão, rede de anúncios em saco de pão, vem, em resumo, se destacando.
Chamando a atenção de grandes anunciantes, como indústrias, empresas de telefonia, redes de academia e até de prefeituras.
2.154 anunciantes
Ao longo deste período, foram, acima de tudo, 2.154 anunciantes e 117 tiragens.
A previsão de faturamento da marca para 2021 é de R$9,7 milhões, um aumento de 30% em relação ao ano anterior.
“O sucesso que estamos conquistando é resultado de uma mídia alternativa que chama atenção e consegue impactar um volume de pessoas muito alto por meio de um mercado que existe em todos os cantos do Brasil, que é a padaria, um ramo que já funciona muito bem. O que fizemos foi transformar o saquinho de pão em um veículo de mídia, que gera impacto e custo-benefício alto para quem tá anunciando. A pandemia também ajudou no negócio, as pessoas estão mais isoladas dentro de casa e se as mídias externas perderam valor, a nossa entra na casa do cliente enquanto eles estão confinados”, explica Raphael Mattos, CEO da PremiaPão.
Sustentabilidade
E há, também, da mesma forma, outro ponto a favor da rede, que vai ao encontro de um anseio da população: a sustentabilidade.
No ano passado, a marca produziu e distribuiu gratuitamente às padarias parceiras mais de três milhões de sacos de pão com embalagens biodegradáveis e com anúncios impressos em tinta não tóxica.
Além de não prejudicar o meio ambiente, o produto ainda conta com a vantagem de não perder tinta ou manchar ao ser higienizado com álcool.
Neste ano, a estimativa é alcançar 4,7 milhões de embalagens distribuídas e passar de 1.500 padarias beneficiadas para 2.200.
A disponibilização de vouchers e sorteios de prêmios também contribuem para a fidelização do cliente.
Sobre a PremiaPão
Rede especializada na comercialização de publicidade em sacos de pão que conecta marcas diretamente ao público-alvo.
Fundada por jovens empreendedores, a empresa tem por intuito criar um produto de mídia de baixo custo e que gere um maior engajamento em comparação com as mídias tradicionais.
O objetivo, portanto, é transformar vidas através do empreendedorismo sustentável, utilizando a mídia em saco de pão para fortalecer negócios locais.
Para os empreendedores interessados na marca o investimento inicial é a partir de R$10 mil com um faturamento médio de R$ 17 mil, considerando a comercialização de 34 anúncios no valor de R$ 500,00.
O faturamento do franqueado é, em conclusão, atrelado ao número de tiragens.