Proteção veicular pode ficar mais barata para sindicatos, cooperativas e associações

In ABCD, Sindical On
- Updated
José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, presidente do Sinaceg

O Projeto de Lei 4844/2012, que está na última fase de aprovação no Congresso Nacional, visa permitir que cooperativas, associações e sindicatos possam oferecer proteção veicular a preços mais baixos aos seus associados, cooperados ou sindicalizados. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e já foi aprovada pelas comissões de Viação e de Transportes; de Finanças e Tributação. Agora, segue para deliberação do Senado.
A proposta regulamenta o que já está sendo praticado por estas entidades. Mas existe resistência do setor de seguros. O presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, defende a possibilidade de acesso a custos mais baixos e mais competitivos. “É um avanço dentro das prerrogativas das entidades de classe poder se organizar e oferecer esse serviço tão importante para a categoria”, afirma Boizinho.
O Projeto de Lei altera o art. 53 do Código Civil para permitir que transportadores de pessoas ou cargas se organizem em associação de direitos e obrigações recíprocas para criar fundo próprio. Isso desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente e incêndio, entre outros.
O parecer do relator, deputado Covatti Filho (PP-RS), foi pela constitucionalidade do projeto.

You may also read!

É falso o convite em nome de Carlos Ferreira a policiais

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Santo André alerta para um falso convite que vem circulando nas

Read More...

Marcelo e Gilvan trocam juras nas praças: “Santo André e São Bernardo agora é só amor!”

Joaquim Alessi Certo que o nosso saudoso "Poetinha" (com P maiúsculo), Vinícius de Moraes, já ensinou que o amor

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura Polo EAD do Instituto Federal de São Paulo

Cursos gratuitos têm previsão de início para este semestre para Formação Inicial e Continuada; já os cursos técnicos estão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu