Proteção veicular pode ficar mais barata para sindicatos, cooperativas e associações

In ABCD, Sindical On
- Updated
José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, presidente do Sinaceg

O Projeto de Lei 4844/2012, que está na última fase de aprovação no Congresso Nacional, visa permitir que cooperativas, associações e sindicatos possam oferecer proteção veicular a preços mais baixos aos seus associados, cooperados ou sindicalizados. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e já foi aprovada pelas comissões de Viação e de Transportes; de Finanças e Tributação. Agora, segue para deliberação do Senado.
A proposta regulamenta o que já está sendo praticado por estas entidades. Mas existe resistência do setor de seguros. O presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, defende a possibilidade de acesso a custos mais baixos e mais competitivos. “É um avanço dentro das prerrogativas das entidades de classe poder se organizar e oferecer esse serviço tão importante para a categoria”, afirma Boizinho.
O Projeto de Lei altera o art. 53 do Código Civil para permitir que transportadores de pessoas ou cargas se organizem em associação de direitos e obrigações recíprocas para criar fundo próprio. Isso desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente e incêndio, entre outros.
O parecer do relator, deputado Covatti Filho (PP-RS), foi pela constitucionalidade do projeto.

You may also read!

CineMaterna exibe “Superman” no Shopping ABC

Projeto permite, em primeiro lugar, que as mães aproveitem as novidades da sétima arte junto com seus bebês Nesta terça-feira,

Read More...

Sebrae-SP lança programa voltado a mulheres negras

Lançamento do Potência Negra terá, em primeiro lugar, palestra e painel com empreendedores em 30 de julho; inscrições são

Read More...

Nova campanha Sicredi e Visa traz tecnologia utilizada em filmes de Hollywood

Telas de LED conectadas com softwares de projeção em 3D, por meio de produção virtual, permitiram que os filmes,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu