Ana ajuda GCM de Ribeirão Pires a flagrar descumprimento de medida protetiva

In ABCD On
- Updated
O aplicativo Ana faz parte das ações de proteção as mulheres vitimas de violência em Ribeirão Pires. Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Botão do Pânico foi acionado, portanto, por vítima na região da Quarta Divisão

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires atendeu, no domingo (17.08), em primeiro lugar, a um chamado do aplicativo de Proteção Ana.

O mesmo foi acionado, por exemplo, por meio do “Botão do Pânico”, que denunciava o descumprimento de medida protetiva na região da Quarta Divisão.

No local, a vítima e testemunhas confirmaram a violação, apresentando cópia da decisão judicial que garantia a proteção.

O autor e as demais partes foram conduzidos ao Distrito Policial, onde a autoridade de plantão adotou as providências cabíveis.

O acusado permanece à disposição da Justiça.

O aplicativo de Proteção Ana está disponível para mulheres que possuem medida protetiva.

Para obter acesso é necessário comparecer à sede da Guarda Municipal (Rua Águida Sortino, 15) portando documentos pessoais e a medida judicial.

Além da ferramenta digital, Ribeirão Pires conta com a Patrulha Maria da Penha, que realiza rondas 24 horas para garantir a segurança das vítimas.

Recentemente, o prefeito, Guto Volpi, anunciou a implantação da Delegacia da Mulher (DDM) na cidade, viabilizada por emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Auricchio, no valor de R$ 600 mil, destinada à construção da unidade especializada no atendimento a vítimas de violência.

You may also read!

BRK celebra o mês das crianças com atividades educativas sobre saneamento

Evento reuniu funcionários e familiares em oficinas e atividades lúdicas que incentivaram o aprendizado sobre o tratamento da água

Read More...

Tite antecipa reajuste de 25% no salário-base da GCM de São Caetano do Sul

Reajuste do salário-base da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, previsto para fevereiro de 2027, foi

Read More...

Orlando Morando tem sétima conta aprovada pela Câmara de São Bernardo

Vereadores endossaram parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado sobre o exercício de 2023; gestão registrou superávit de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu