Falha da Folha/UOL: Eduardo Leite recorre à Justiça para participar de sabatina

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Eduardo Leite. Foto: Bruno Coelho/Divulgação

Portal excluiu, em primeiro lugar, o pré-candidato a prefeito da série de entrevistas com postulantes ao Paço andreense

Pré-candidato a prefeito de Santo André, Eduardo Leite (PSB) protocolou, na tarde desta quarta-feira (14.8), representação eleitoral, com pedido de liminar, contra o UOL e o jornal Folha de São Paulo, que o excluíram da sabatina que será realizada pelo Grupo Folha nesta semana.

“É inadmissível que eu não tenha sido convidado a participar do debate eleitoral, que tanto contribui para a democracia e para que o eleitor andreense possa conhecer as propostas de cada um dos candidatos. Especialmente em um jornal e portal de tanta relevância. Por isso, quero deixar claro que estou aqui para defender, em primeiro lugar, o direito dos andreenses”, destacou, em resumo, Eduardo Leite.

O veículo não convidou Leite, que destaca-se em pesquisas de intenção de votos divulgadas para as eleições de outubro, alegando critérios editoriais.

Os levantamentos divulgados recentemente mostram o pré-candidato do PSB na liderança em todos os cenários.

Entre eles, por exemplo, do Instituto Paraná Pesquisas, no qual o pré-candidato aparece em segundo lugar, com 16,9% das intenções de voto.

Além disso, Leite registra a menor rejeição.

Os sabatinados

O portal vai sabatinar os pré-candidatos Luiz Zacarias (PL) e Gilvan Junior (PSDB), nesta quinta (15) e sexta-feira (16), respectivamente.

Da mesma forma, já ouviu Bete Siraque (PT) nesta segunda-feira (12.8).

O processo foi protocolado na 306ª Zona Eleitoral de Santo André.

Reivindica o direito de participação na sabatina, o tratamento anti-isonômico, além de questionar a ausência de critérios para a escolha dos entrevistados.

“Nosso projeto cresce a cada dia, ganhou novas adesões com a chegada dos partidos União Brasil e Progressistas, além do PMB e Democracia Cristã, que compõe o nosso arco de alianças, e é natural que incomode nossos adversários. Mas, discutir o melhor para Santo André é garantir o direito à informação dos eleitores”, finalizou Leite, que aguardará a decisão da justiça.

You may also read!

Entoada Nordestina de São Caetano do Sul consagra-se como uma das maiores festas culturais do ABCD

Com quantas pessoas se faz uma Entoada Nordestina? A tradicional celebração das raízes nordestinas de São Caetano do Sul, em

Read More...

Gilvan Ferreira apresenta modelo de monitoramento inteligente de Santo André em Fórum de Lisboa

Experiência andreense em segurança pública e proteção de dados foi, acima de tudo, destaque em painel sobre LGPD Penal O

Read More...

Fundação das Artes de São Caetano abre inscrições para processo seletivo do 2º semestre de 2026

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu