Com a proposta de promover o bem-estar e a qualidade de vida de seus cooperados, clientes e da população em geral, e alinhada ao 7º Princípio Cooperativista – Interesse pela Comunidade –, a Coop mantém desde 2012 o programa social Blitz da Saúde.
O mesmo percorre de forma itinerante, em primeiro lugar, as cidades onde possui unidades de supermercado e drogaria.
A iniciativa coloca à disposição uma van equipada como consultório móvel, com a atuação de farmacêutico e balconista.
Assim, oferece gratuitamente serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e realização de eletrocardiograma.
O objetivo é incentivar o cuidado preventivo e facilitar o acesso da população a exames básicos de saúde.
Em março, a Blitz da Saúde estará em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Piracicaba e Tatuí.
A programação completa, com datas e horários de atendimento, está disponível em: https://isu.pub/v2Bicka.
