Obras de drenagem na Rua Amazonas estão no quarto trecho e reforçam combate às enchentes em São Caetano

In ABCD On
- Updated
Fotos: Eric Romero / PMSCS

O quarto dos sete trechos previstos no cronograma das obras do Programa Drenar São Caetano, na Rua Amazonas, foi iniciado, em primeiro lugar, nesta quarta-feira (25.03).

Nesta nova etapa, as intervenções ocorrem, por exemplo, no trecho entre a Avenida Paraíso e a Avenida Fernando Simonsen.

O mesmo contempla, acima de tudo, a execução de mais 60 metros de redes de drenagem.

Durante os trabalhos, a via segue operando com uma faixa liberada ao tráfego, com fechamentos esporádicos para remanejamento das máquinas.

Iniciadas em janeiro deste ano, as obras programadas para a Rua Amazonas contabilizam 370 metros de rede de drenagem executadas.

Com o avanço, ainda restam 280 metros de rede de drenagem e mais de 218 metros de rede de esgoto a serem implantados ao longo da via.

As novas tubulações da Rua Amazonas serão interligadas às redes já implantadas na Avenida Fernando Simonsen.

Garantindo, assim, o escoamento adequado das águas até o Ribeirão dos Meninos, na Avenida Guido Aliberti.

Maior programa de combate às enchentes

As intervenções na Rua Amazonas fazem parte de um conjunto de obras estruturantes de macro e microdrenagem.

Elas visam a aumentar a resiliência da cidade frente aos eventos de chuva intensa.

O programa Drenar São Caetano atua no direcionamento correto das águas pluviais.

Reduzindo, com isso, os riscos de alagamentos, e melhorando a capacidade de escoamento.

O Drenar atua em quatro frentes de combate: a construção de um reservatório de detenção no Bairro Fundação, com capacidade para armazenar 18 mil metros cúbicos de água; o alteamento do muro de contenção do Rio Tamanduateí, reduzindo o risco de transbordamentos e beneficiando diretamente os bairros Fundação e Prosperidade; e a implantação, em conclusão, de 22 km de novas redes de drenagem e esgotamento sanitário em aproximadamente seis bairros do município.

You may also read!

Diadema entrega revitalização da Avenida Rotary

Uma das principais vias do Serraria recebeu, em primeiro lugar, zeladoria, pintura, sinalização e paisagismo ao longo do canteiro

Read More...

Prefeito Guto Volpi lança com ministro Luiz Marinho Escola do Trabalhador 4.0 e amplia acesso à qualificação profissional gratuita

Iniciativa fortalece parceria regional e prepara trabalhadores, acima de tudo, para demandas da economia digital Ribeirão Pires deu, em primeiro

Read More...

Coop leva ações de saúde para a XXIII Meia Maratona de Santo André

Ao apoiar a XXIII Meia Maratona de Santo André - evento integrante das comemorações de aniversário da cidade, agendado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu