Professora da Direito São Bernardo destaca impacto da Inteligência Artificial no Direito do Trabalho durante 10ª Semana Institucional do TRT

In ABCD, Educação On

A renomada magistrada e professora da FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dra. Erotilde Minharro, brilhou como destaque na 10ª Semana Institucional do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, realizada na segunda-feira (7). Com uma palestra inspiradora, a Dra. Minharro trouxe à tona temas emergentes no universo do direito do trabalho, focando nas inovações tecnológicas e no crescente papel da IA – Inteligência Artificial, nas atividades judiciais.

Com uma plateia composta por magistrados e desembargadores, a palestra da Dra. Erotilde Minharro capturou a atenção dos presentes ao explorar as complexidades dos sistemas de IA, como o ChatGPT, o Bard e o ChatSonic, além da plataforma de engenharia jurídica, Yurys. A magistrada discutiu como essas ferramentas estão começando a moldar o cenário do direito do trabalho, impactando tanto o mundo corporativo quanto o Poder Judiciário.

A palestra não se limitou a apresentar as possibilidades da IA no contexto jurídico, mas também alertou para os riscos associados a seu uso indiscriminado. A Dra. Erotilde Minharro ressaltou a importância de uma regulamentação adequada e de diretrizes éticas sólidas para orientar o desenvolvimento e a aplicação dessas tecnologias.

A explanação da Dra. Minharro durante a 10ª Semana Institucional do TRT provocou discussões frutíferas entre os participantes, que tiveram a oportunidade de refletir sobre como a inteligência artificial está moldando o futuro do direito do trabalho e como a comunidade jurídica pode melhor aproveitar essas inovações.

You may also read!

São Caetano amplia atendimentos de Saúde e oferece mais 6.400 consultas por mês em 15 especialidades

A Prefeitura de São Caetano do Sul está aumentando significativamente, em primeiro lugar, a oferta de consultas médicas especializadas. A

Read More...

Consórcio do ABCD participa da agenda climática para a COP 30

Evento reuniu especialistas para discutir, acima de tudo, a emergência climática e o papel dos entes federados no enfrentamento

Read More...

Prefeitura de Diadema e Detran-SP realizam ação de conscientização com motociclistas de apps de entrega

Atividade foi realizada na quinta-feira (12.06) para reforçar a importância do uso correto de equipamentos de proteção e do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu