Professora da Direito São Bernardo destaca impacto da Inteligência Artificial no Direito do Trabalho durante 10ª Semana Institucional do TRT

In ABCD, Educação On

A renomada magistrada e professora da FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dra. Erotilde Minharro, brilhou como destaque na 10ª Semana Institucional do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, realizada na segunda-feira (7). Com uma palestra inspiradora, a Dra. Minharro trouxe à tona temas emergentes no universo do direito do trabalho, focando nas inovações tecnológicas e no crescente papel da IA – Inteligência Artificial, nas atividades judiciais.

Com uma plateia composta por magistrados e desembargadores, a palestra da Dra. Erotilde Minharro capturou a atenção dos presentes ao explorar as complexidades dos sistemas de IA, como o ChatGPT, o Bard e o ChatSonic, além da plataforma de engenharia jurídica, Yurys. A magistrada discutiu como essas ferramentas estão começando a moldar o cenário do direito do trabalho, impactando tanto o mundo corporativo quanto o Poder Judiciário.

A palestra não se limitou a apresentar as possibilidades da IA no contexto jurídico, mas também alertou para os riscos associados a seu uso indiscriminado. A Dra. Erotilde Minharro ressaltou a importância de uma regulamentação adequada e de diretrizes éticas sólidas para orientar o desenvolvimento e a aplicação dessas tecnologias.

A explanação da Dra. Minharro durante a 10ª Semana Institucional do TRT provocou discussões frutíferas entre os participantes, que tiveram a oportunidade de refletir sobre como a inteligência artificial está moldando o futuro do direito do trabalho e como a comunidade jurídica pode melhor aproveitar essas inovações.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu